31.1.10

Obrigado, amigos

* Amanhã devo decidir o que fazer com aquele meu mal. Na quinta-feira à tarde fui numa oncologista que me pediu 9 tipos de exames de sangue (inclusive de HIV), raio-x do torax e ultrasom do abdome. Amanhã à tarde vou levar pra ela. A exigência, segundo a médica, é pra saber quais as medidas que deverão ser adotadas no tratamento.
Adriana- o nome dela- é fã de quadrinhos. Tem coleção do Tintin, Asterix, do Carl Barks e mais um monte de coisa. "Minha família até acha estranho esse meu gosto". E ela lê tudo no original. Conversamos bastante sobre o assunto e, de acordo com ela "vamos trocar muitas figurinhas". Achei legal, caso opte em fazer a químio com ela.
* Quero agradecer, de coração, a todos que comentaram na postagem "Más notícias". Escrevi porque achei melhor tornar público e não ficar sozinho me remoendo numa espécie de autoindulgência. Acho que fiz bem. Tirou aquele frio no estômago, comum nessas situações.
Anônimos, pessoas muito queridas do meu círculo de amizades, inclusive o pessoal da imprensa. quase todos colocando Deus como pilar máximo para a manutençaõ de minha saúde. E orações, claro, sempre necessárias e bem-vindas. Emotivo que sou, confesso que fiquei com os olhos marejados diante de tanto carinho.
Muito obrigado, mesmo, e que o Pai abençoe a todos.

8 comentários:

Anônimo disse...

Lukas, creio que vc vai precisar de grana para os medicamentos e outros compromissos, uma vez que não tem registro em carteira nem plano de saúde.

Plo que te conheço, vc jamais teria coragem de pedir isso. Mas, neste momento, não é mais querer, é necessidade e urgência.


Vamos nos unir e ver o que possível. Peço - imploro - ao Moscardi para que tome a frente e organize algo para levantarmos tudo o que for possível.

(RS)

Anônimo disse...

Querido Marcos

A fé, somada à sua força de vontade irão, com toda certeza, trazer a ti a cura!

Boa sorte, amanhã.

Anônimo disse...

Lukas tenha fé meu irmão você vai superar essa, estou torcendo e rezando por você

Um grande abraço

Edmilson A.Silva

lukas disse...

Ao RS, das 21:51: Não esquenta. Eu pago Unimed e até agora o plano cobriu tudo. Pesquisei e o que vem pela frente também é bancado pela empresa. De qualquer forma, obrigadp.,

GILBERTO disse...

CARA não deve ser nada fácil o que voce tá passando estou torcendo por voce . fé em DEUS e se precisar conte com os amigos.

Anônimo disse...

Boa notícia vc estar coberto pelo plano. Mas lembre-se, se precisar de ajuda, principalmente para bancar medicamentos, abandone este seu jeito simples de ser e não hesite em falar com os amigos. Acione o Bulga e imediatamente nós entraremos em ação. Vc merece tudo de bom!!!

(RS)

renato disse...

Decida qual tratamento decidir, Deus já deve ter escolhido pra você. Fique tranquilo. Temos casos e mais casos (inclusive de familiares) em que a calma, a aceitação do tratamento e da vontade de Deus foram fundamentais para a recuperação.

Geraldo Portela disse...

Meu caro Lukas,
Somente agora abri o seu blog e li seu post “Obrigado, amigos”. Não sei o que você decidiu. Será que precisa mesmo retirar as cordas vocais? Sei não... Com todo respeito aos médicos daí e sabendo que cada caso é um caso, quero dizer, assim meio sem jeito, que quatro anos atrás retirei um câncer na corda vocal esquerda. Foi feita uma “faxina” como disse Dr. Roberto Santos, responsável pela cirurgia. Fiz sessões de radioterapia e depois de fono. Estou falando. Não vou negar que os deuses deram uma mãozinha. Tenha fé, tio.