17.3.09

Dengozão

O Casa (já que ninguém fala sobre o fato) vai na jugular.
O verão começou em meados de dezembro e vai terminar na próxima sexta-feira. Nesse período a mosquita da dengue manda ver.
É mosquita, porque o macho se alimenta apenas de microorganismos de águas paradas e seiva de plantas. A dengosa precisa de sangue para nutrir as larvas que porta. O Casa já explicou isso em outra postagem.
Bão... esse prelúdio foi pra dar um toque: No ano passado o caminhão do fumacê passava em frente de casa de 3 em 3 dias. Entojava.

Eu ia comprar pão no Borba Gato e estava lá a barulheira. 5 e meia da manhã. Um morador do bairro, muito espirituoso me disse " Matar o mosquito não mata. Mas ninguém perde a hora".

Nesses três meses (verão) não passou NENHUM caminhão do fumacê em frente de minha casa.
Peguei a bike e fui conversar com moradores lá do Borba. NINGUÉM viu ou ouviu o fumacê passando em frente às suas casas.
Ouvi nove moradores do Borba. Todos foram unânimes em dizer que não viram, ou ouviram, a caminhonete do fumacê.

Além de estar entre os municípios prioritários para o combate à dengue, Maringá foi selecionada com outras 10 cidades brasileiras para desenvolver projetos-piloto.
O Paraná é o estado do Sul que mais recebeu recursos nacional contra a dengue. Foram destinados R$2,6 milhões para o combate.

O TCU tá de olho nos prefeitos que não estão aplicando a verba no combate à mosquitona.

2 comentários:

Anônimo disse...

Isto de não estarem aplicando o dinheiro no combate é sério.
Mas com certeza eu dispenso o fumacê.Faz barulho, mata outros bichos que não tem culpa de nada e a mosquita da dengue nem liga para a fumaça.

Anônimo disse...

Ow Lukas... você mora atrás da zona.. digo, da igreja? ...