26.2.09
Burzega
Viagem
Esse pessoal é muito maldoso.
Musa do carnaval
25.2.09
Floripa
Agradecimento
Valeu mesmo.
Agora é bom
"É impressionante como certas palavras podem ter conotações diferentes, dependendo da ocasião. A palavra "estatização" sempre soou como algo profano, coisa absurda e obsoleta, restrita a países socialistas de Terceiro Mundo. Bastou a crise mundial causada pelos Estados Unidos instalar-se para a "estatização" começar a ser glorificada."
Branda?
Esconderam a repressão posta em prática imediatamente pela ditadura – seqüestros,desaparições, torturas, fuzilamentos, fechamento dos sindicatos, cassação de parlamentares e juristas, censura à imprensa.
A foto de Gregório Bezerra sendo arrastado por um jipe militar pelas ruas do Recife, não foi publicada por nenhum órgão da imprensa, por exemplo. Acolheram as versões mentirosas da ditadura sobre o assassinato de militantes da resistência à ditadura. Resistência democrática feita contra a ditadura e contra a imprensa a serviço dela.
Veja o texto completo aqui
24.2.09
23.2.09
Sem César Maia, Lula é aplaudido
Um presidente vem prestigiar o Carnaval carioca depois de 15 anos, e o jornal "O globo" escolhe como chamada de primeira página isso! Onde já se viu isso ser dado como "notícia" de primeira página?É claro que foi incitamento.
Não deu certo. O presidente foi ao Sambódromo, Dona Marisa desceu à pista. O presidente só não acompanhou D. Marisa à pista, porque não nasceu ontem, e precisava evitar se expor
.
Neguinho da Beija-flor, adaptou o grito da escola de samba "Olha a Beija-flor aííí... gente!" ... e ecoou no sistema de som, para todo o sambódromo: "Olha o presidente Lula aííí ... gente!"
Só houve aplausos.
Perdeu a Globo, perdeu Ali Kamel.
O jornal "O Globo" se esqueceu que César Maia, já não é mais prefeito, e não tem na mão a máquina pública, para financiar uma claquete de vaias com os apaniguados do DEMos, com dinheiro público da prefeitura, como fez no PAN.
Quando a festa é do povo, com o povo na rua, nas arquibancandas, ou onde for, os 84% de popularidade de Lula sobram em forma de aplausos.
(Zé Augusto)
Ajudem
(Zanfa- Capinaremos)
A vida é bela o caralho!
*Hoje coletaram sangue para um bocado de exames, que o cardiologista pediu. Aí eu fui no Hospital Paraná. Tomei soro com Dipirona e fiz raio-x do meu pé esquerdo (Hmmm... dava um nome de filme) .
Graças que não precisou engessar, mas enfaixaram. E agora remédio, de 12 em 12 horas. Aí me disseram pra ir num ortopedista. Dia 12 de março tenho marcada uma endoscopia.
E eu querendo ir na praia na quinta.
E eu vou!!! Eu vou! Eu Vou!!!
Independente de tudo isso.
Na volta quero que o noqueiro me indique um taxidermista.
22.2.09
Frase que eu queria ter criado
Big Brother
“É verdade que os luxuosos ‘cativeiros’ dos reality shows representam uma invasão, ainda que consentida, da privacidade dos cativos. Mas se ela é consentida, digamos que o exibicionismo dos protagonistas ultrapassa o voyeurismo das câmeras.
A imprensa que acompanha o desenvolvimento desses shows afirma que a audiência se sustenta sobre o desejo do público de presenciar escândalos, brigas e cenas de sexo ‘reais’. No entanto, os escândalos são escassos, se comparados aos longos períodos em que nada digno de nota acontece”.
“Assistimos a um grupo de jovens geneticamente selecionados a gastar o seu tempo ocioso em conversas bobas, fofocas, cuidados corporais, picuinhas. O que interessa ao espectador fiel é a esperança de que a exibição, pela televisão, da banalidade de um cotidiano parecido com o seu, ponha em evidência migalhas de brilho e dê sentido que sua vida, condenada à domesticidade, não tem... A pobreza dos sonhos de fama dos que se candidatam ao cativeiro de luxo do Big Brother espelha a pobreza dos sonhos do espectador cativo, que espera o espetáculo começar”. Em síntese, o BBB incentiva os piores instintos humanos e contribui para a idiotização da nossa pobre sociedade.
“Conspirações, traições, armadilhas, estratégias descaradas para passar a perna nos companheiros e garantir a própria permanência: este é o tema do BBB”. No afã por lucros, a TV Globo pouco se importa com o conteúdo “sádico” do programa. Para ela, tudo é mercadoria. Como afirma o apresentador Pedro Bial, que renegou seu passado de jornalista sério, “tenho zero de preocupação em dar um aspecto cultural ao programa. Acho que tudo é cultura. Big Brother é tão cultura quanto Guimarães Rosa”. Haja cinismo, uma marca registrada do BBB.
(Ripado do blog do Miro)
É tão simples (pelo menos deveria ser)
Eu estou fazendo a minha parte. E como a esperança é a última que morre, não custa esperar um pouquinho mais pela gentileza, ainda que tardia.
(Do Pastéis de Vento)
20.2.09
Curtição
19.2.09
18.2.09
Autossuficiência
17.2.09
Se Lula pode...
O racismo está aqui, também
No Orkut, a página de Paula Oliveira, a brasileira que teria sido agredida por neonazistas na Suíça, está bombando. Embora a imensa maioria dos recados seja de pessoas prestando apoio e solidariedade a Paula, há sempre aqueles que se aproveitam desses momentos para exibir suas abjeções em público. Veja esse dois exemplos, pescados por lá:
*Tinha que ser nordestina -Quer chamar a atenção? Pendure um guindaste no pescoço, e não afunde a reputação do Brasil na merda, são por causa se gentinha como VOCÊ que os brasileiros são motivo de chacota&desprezo em países de 1º mundo como Suiça :D
* intãão vc nem gravida tava e c maxucou sozinha?!affês pra q isso?!pra conseguir fama?!essa é nossa sociedade de hoje em dia infelizmente =) ja anunciaram q o medico e a policia afirmaram q vc c maxucou sozinha =) acretido na midia =)
Repare que este último ainda afirma: acredito na mídia.
Uma curiosidade: Paula pertence a uma comunidade do Orkut chamada Eu Odeio o PT. (Do blog do Mello)
Micão
Quem ganha o referendo? A julgar pelas manifestações de rua que aconteceram em Caracas na última semana,Chávez sofrerá uma derrota avassaladora nas urnas no domingo, dia 15.
No sábado, a oposição reuniu 1 milhão de pessoas. Logrou isso com pouquíssima propaganda nas ruas e na televisão (88% das horas dedicadas à política na TV são pró-Chávez).
Hoje à noite, Chávez discursava para cerca de 40.000 na Avenida Bolívar. A rua estava cheia até apenas 100 metros do palanque onde o presidente discursava. Depois disso eram vazios enormes, flagrados pelo canal Globovisión, o único de oposição.
E isso porque os funcionários públicos são obrigados a participar das passeatas, assinando listas de presença duas vezes, sob pena de represálias depois.
A maior parte das pessoas que apareceu no evento de Chávez durante à tarde o deixou logo em seguida, deixando o presidente falando sozinho. Mesmo que sejam chavistas, é pouco provável que no domingo comparecem às urnas, onde o voto é facultativo.
O placar das ruas acabou em 1 milhão contra 40.000.
Havia uma passeata da oposição planejada pelos estudantes para acontecer amanhã. Mas as autoridades chavistas negaram autorização.
E agora Duda, como fica a credibilidade da Veja, a sua credibilidade? Cháves venceu com mais de 54% de votos. Você é a prova do mau jornalismo da Veja, vocês escrevem mentiras que vai agradar a direita e as elites raivosas e seus leitores. Que feio em Duda, que mico!
(Jussara Seixas)
FHC quer que o povo se exploda
16.2.09
Uma paisagem invocada
Uma vela pra Deus e a outra...
Lá pelas tantas, quando há uma notícia de algum crime, lembra que a polícia deveria deixar o bandido no canavial; que vagabundo tem que "ir pro colo do satanás, do diabo !"; "tem que ir pro colo do capeta", repete.
E fala isso durante uns 5 minutos.
Quanta hipocrisia e ignorância. E olha que o cara é assessor de um prefeito e já foi presidente de uma associação aí. (Jacomino Pires- do Conselho Editorial (voltando das ferinhas)
Racismo
A bichona sem mãe
Eu não acho. Como filho, esposo, pai e avô, tenho, ao todo, seis bons motivos para não descer a esse ponto na guerra política, ao ponto a que desceu esse degenerado sem mãe.
Ameaça emergente
A imagem de China e outros emergentes nos "países ricos" também piorou. "As pessoas ficam mais atentas a economias que têm impacto sobre elas." (Nelson de Sá)
Tio Lukas resume: pura inveja e dor de cotovelo.
15.2.09
AAAAHHH!!
Eita piás de merda!
Gilmar e Leandro dava um belo nome de uma dupla sertaneja. Mas os caras vão investir em coisa mais séria.
Foi de lavada
Ganharam em todas as 24 urnas da zona eleitoral. A cidade tem cerca de 7 mil habitantes, a maioria moradores das colônias.
Conheci o Leandro há cerca de dois anos, quando fui pra Erechim. O cara é engajado e muito gente boa. Torço pra os dois.
(Foto: Isa Maria)
Bonito de ver
Dó
14.2.09
Che
13.2.09
Maringá city
Liguei no 190 reclamando e a atendente me perguntou se eu estaria disposto a ir junto com a viatura até o local.
Pode uma coisa dessa?
Eu disse à ela que não iria dar minha cara pra bater. Que que eu tenho a ver com isso?- eu disse à moça.
Depois os caras me perseguem, eu falei. E ela perguntando se era casa ou chácara, e eu falando que não sabia, e qual diferença se era casa ou chácara. O que eu quero é dormir.
No fim, desliguei o telefone, e, em pensamento, mandei todas as "autoridades" locais irem pra puta que pariu.
12.2.09
Como enganar os ninjas
Sigam os passinhos de tio Lukas, após assistirem ou lerem coisas que o presidente ninja possa detectar:
1) Clique em Iniciar (que está embaixo, à esquerda da tela).
2) Clique em Painel de Controle, que fica na coluna da direita, lá em cima.
3) Clique em Opções da Internet.
4) Clique em Limpar Histórico
Depois daquela merda de ampulheta rolar...
clique em Excluir Arquivos
Depois de a porra da ampulheta fazer o que ela quiser na tela do seu computador, continue
5) Após isso clique no quadradinho onde está escrito Limpar Todo Conteúdo Off-line.
7) Clique no botão Excluir Cookies.
Pronto, meu caro aspone. O ninja não te pega e seu emprego cabidal está garantido por vários anos.
STF diz não à pressão italiana
A decisão do Supremo ainda não é definitiva, já que ainda haverá o julgamento do mérito do pedido. No entanto, é uma sinalização de que o Supremo não se submete às pressões feitas pelo governo direitista do primeiro ministro italiano Silvio Berlusconi, que tenta transformar o caso Cesare Battisti num cabo de guerra entre a direita e a esquerda.
(Do Vermelho)
Poder
Na vez de Jesus jogar, a bola também foi parar no lago, mas caiu sobre uma folha de vitória-régia. Então, Jesus caminhou sobre as águas, foi até a planta e deu a segunda tacada, mandando a bola para o buraco.
Aí foi a vez do velhinho. Ele chegou todo trêmulo para dar a tacada inicial. A bola cruzou por cima do lago, voou para fora do clube de golfe, bateu na carroçaria de um caminhão e começou a cair na direção de um riacho.
Nesse instante, um sapo a engoliu. O sapo estava prestes a pular no riacho, quando um gavião agarrou-o com suas potentes garras. Ao sobrevoar o campo de golfe, o gavião soltou o sapo que, ao cair, bateu com o peito no chão e cuspiu a bola de golfe diretamente no buraco.
Depois de acompanhar toda aquela cena, Moisés olha para Jesus e diz:
- Cara, é muito chato jogar golfe com Seu Pai!
(Do Sr. Com)
No mar
Mutreta
Isso é que é jornalista
Elmar Moreira, irmão de Edmar Moreira, é casado com Ana Leitão, irmã de Miriam Leitão.
Hildegard diz que os irmãos são brigados de longa data, e Edmar teria construído o castelo após a briga.
De qualquer forma parece inacreditável que a antenada Miriam Leitão não soubesse nada sobre o Castelo, que pudesse informar à seus leitores durante esse tempo todo. (Zé Augusto)
11.2.09
Censura
Ui!!
Polícia americana
Delícia
Pensando bem, foi o segundo banho que tomei nos últimos sete dias.
Medo, muito medo.
(Nossa... Árvore indo pro pau deve ser a coisa mais besta que já escrevi).
Bauzão
Quiabo diferente
Foto
10.2.09
Esse é o cara
Dúvida
Se o noqueiro puder me ajudar a distinguir a espécie, mande um comentário. Até agora eu sei que é uma árvore verde, muito bonita e que cresce apenas no hemisfério sul.
Battisti
Jornalões do Brasil e da Itália, dizem: "A UE (União Européia) está a favor da extradição do italiano Battisti". O que não disseram: a União Européia tem mais de 760 parlamentares. Compareceram 54.
Votaram pela extradição, 46, contra 8. E os outros 706?
Inacreditável mas rigorosamente verdadeiro: quem faz as maiores exigências é o primeiro-ministro Berlusconi.
Não matou ninguém com arma, mas roubou tanto, que milhares morreram na miséria.
Além do mais, já foi condenado a 12 anos de prisão, entrou com recurso.
Só que no seu outro governo, fez pressão, o processo "prescreveu", saiu livre, se elegeu novamente.
Fatos e foto
A pia tá limpinha. Eu é que tô precisando de uma garibada.