3.1.09

A mídia e o Oriente Médio

Doze Regras de Redação da Grande Mídia Internacional Quando a Notícia é do Oriente Médio

Regra Um - No Oriente Médio, são sempre os Árabes que atacam primeiro e sempre Israel que se defende. Esta defesa chama-se represália.
Regra Dois - Os Árabes, Palestinos ou Libaneses não têm o direito de matar civil. Isso se chama "Terrorismo".
Regra Três -Israel tem o direito de matar civil. Isso se chama "Legitima Defesa".
Regra Quatro - Quando Israel mata civis em massa, as potências ocidentais pedem que seja mais comedida. Isso se chama "Reação da Comunidade Internacional".
Regra Cinco - Os Palestinos e os Libaneses não têm o direito de capturar soldados de Israel dentro de instalações militares com sentinelas e postos de combate. Isso se chama "Seqüestro de Pessoas Indefesas".
Regra Seis - Israel tem o direito de seqüestrar a qualquer hora e em qualquer lugar quantos Palestinos e Libaneses desejar. Atualmente, são mais de 10.000, dos quais 300 são crianças e 1000 são mulheres. Não é necessária qualquer prova de culpabilidade. Israel tem o direito de manter os seqüestrados presos indefinidamente, mesmo que sejam autoridades democraticamente eleitas pelos Palestinos. Isso se chama "Prisão de Terroristas".
Regra Sete - Quando se menciona a palavra "Hezbollah", é obrigatório a mesma frase conter a expressão "apoiado e financiado pela Síria e pelo Irã".
Regra Oito - Quando se menciona "Israel", é proibida qualquer menção à expressão "apoiada e financiada pelos Estados Unidos". Isso pode dar a impressão de que o conflito é desigual e que Israel não está em perigo existencial.
Regra Nove - Quando se referir a Israel, são proibidas as expressões "Territórios Ocupados", "Resoluções da ONU", "Violações de Direitos Humanos" ou "Convenção de Genebra".
Regra Dez - Tanto os Palestinos quanto os Libaneses são sempre "covardes" que se escondem entre a população civil, a qual "não os quer". Se eles dormem em suas casas com as sua famílias, a isso se dá o nome de "Covardia". Israel tem o direito de aniquilar com bombas e mísseis os bairros onde eles estão dormindo. Isso chama "Ações Cirúrgica de Alta Precisão".
Regra Onze - Os Israelenses falam melhor o Inglês, o Francês, o Espanhol e o Português que os Árabes. Por isso eles e os que os apóiam devem ser mais entrevistados e ter mais oportunidade do que os Árabes para explicar as presentes Regras de Redação (de 1 a 10) ao grande público. Isso se chama de "Neutralidade Jornalística".
Regra Doze - Todas as pessoas que não estão de acordo com as Regras de Redação acima expostas são "Terroristas Anti-Semitas de Alta Periculosidade".

9 comentários:

Anônimo disse...

Hummmm... por que será que os nobres guerreiros do hamas - apesar do suplício imposto por israel aos civis palestinos - continuam jogando foguetes em Israel? E continuam pregando o fim de Israel?

Cutucou o grandão, apanhou feio e depois foi chorar, dizendo-se coitadinho!!!

Anônimo disse...

Cara... você é ótimo!!!!Adoro tudo o que você escreve e desenha! Chego a ter inveja do seu talento! Sou sua fã "de carteirinha"! Quando crescer quero ser parecida com você (no talento)! Não poderia deixar passar mais um ano sem dizer isso! Feliz Ano Novo, grande cara!!!!

Anônimo disse...

Obrigadinho, Mari.
Feliz 2009 pra ti também.

Anônimo disse...

Esse texto foi tirado do Cloaca News.
.
http://cloacanews.blogspot.com/
.
A diferença é que,lá,pelo menos, foi citada a fonte.

Anônimo disse...

Matou a pau Lukas!!!
É uma vergonha como o mundo se faz de surdo,mudo e cego diante dos genocidas israelenses!!!

Anônimo disse...

Ao Biu (ou seria Bia?): esse texto circula na internet já há alguns meses.É de domínio público.
Também recebi por e-mail e achei interessante publicar.
No mais: vai se fuder!!

Anônimo disse...

Lições para debate:
quando não há resposta sempre apele para resposta padrão: "vá se fuder"*


*pode-se também utlizar: "vai tomar no cú ou "vá para p.q.p".

Anônimo disse...

Caralho! Meu TCC tratou disso! Muito bom!

E parece que o tal de Biu não sabe que qualquer blog do mundo está seguro sob o "copyleft", ou seja, qualquer um pode copiar o que quiser, sem citar fonte.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 15:49: esse texto tá na rede já faz meses. É que tem gente que não tem o que fazer.
Abraço.