17.12.08

Não vai se pronunciar, seu Gilmar?

Daniel Dantas praticou (e continua praticando) falcatruas de mais ou menos três bilhões de reais, usurpados dos cofres brasileiros em benefício de “finíssimos” engravatados com punho de renda que, por lei editada por Gilmar Mendes não pode nunca posar de algemas na TV e nem ter seus “bunkers” desmantelados por policiais federais.

Quando Daniel Dantas, Celso Pita e Naji Nahas foram presos e filmados algemados, Gilmar Mendes ficou ofendido, imediatamente tomou providências para restrição ao uso de algemas.

Na imprensa, Gilmar Mendes disse:“A algema é apenas uma metáfora. A exposição de presos algemados viola a idéia da presunção de inocência, viola a idéia da dignidade da pessoa humana” disse o presidente do STF, ministro Gilmar Mendes na imprensa. As belas palavras do ministro só valem para o rico? Veja, seu Gilmar, um fato ocorrido ontem em São Paulo:



Está em todos os jornais paulista; “Garoto de 12 anos é levado algemado para a Fundação Casa por roubo de carros . O menino e três amigos estavam em um Santana furtado e foram perseguidos pela Polícia Militar. Os meninos disseram à polícia ter encontrado o carro aberto próximo a uma linha férrea e decidiram "dar uma volta".
Segundo palavras de Gilmar Mendes,“As algemas constrangem fisicamente e psicologicamente. Abatem o moral do preso, do algemado. Seu uso desnecessário e não fundamentado viola princípio da Constituição que diz que ninguém será submetido a tortura ou a tratamento degradante, humilhante”.
E agora, seu Gilmar? Não vai falar nada?




2 comentários:

Anônimo disse...

pena que não baixaram o pau nesse moleque abusado!

Anônimo disse...

Temos que cassar o cargo deste déspota chamado Gilmar Mendes!!!
Esse Juiz pilantra é uma vergonha para o Judiciário do País!!!