13.11.08

Caos econômico

A tal crise mundial não é de hoje. Somente na Índia, ocorre uma média anual de 18 mil suicídios de fazendeiros endividados, somando 200 mil nos últimos 12 anos.
A maioria foi levada pela onda da globalização incitada pelos Estado Unidos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Suicídio é uma coisa e genocídio é outra. Contudo, ambos dependem de vontade e ação individual. Os métodos utilizados para a prática do genocídio variam. Uns são lentos e graduais, outros fulminantes. Qual seria o melhor tipo de genocídio, o praticado por uma banda ou àquele praticado pelo outro bando?
Ivan

Anônimo disse...

Esse tipo de postagem é exemplo máximo da notícia estúpida. Indía e China hoje são os dois países que lideram o desenvolvimento econômico terceiro mundo, do qual nós fazemos pare. Só na China esse desenvolvimento retirou milhôes de pessoas da miséria absoluta. Na India, deu-se fato semelhante.(Leiam um pouquinho, por favor) Redículo o argumento do anônimo ai de cima. A população do mundo cresce muito - principalmente no terceiro mundo - graças ao desenvolvimento capitalista.

Anônimo disse...

Redículo é Ridículo, perdão...

Anônimo disse...

Então, 200 mil fazendeiros endividados se suicidam na Índia e isso é uma notícia estúpida e o idiota sou eu por perceber a pressão e a injustiça com quem trabalha no campo e que pode chegar por aqui?
Não estou questionando sistemas amigo, inclusive reconheço os méritos do sistema capitalista, não tem um banqueiro triste. Já as montadoras, como a GM, que só não quebrou antes graças aos lucros obtidos na China e no Brasil, parece que não há dinheiro que resolva. O sistema é bom quando não precisamos nos exasperar nem se suicidar para defendê-lo e nele viver dignamente.
Ivan