24.10.08

Ah! Dá um tempo!

1. Eu acredito que se algo valha a pena ser feito, isso já teria sido feito.
2. Eu nunca devo me movimentar rapidamente, exceto para evitar mais trabalho ou para encontrar desculpas.
3. Eu nunca irei assumir um trabalho sem uma gigantesca ponderância preliminar.
4. Eu devo estabelecer todos os meus limites de entrega de trabalho proporcionalmente ao quanto eu irei sofrer se eu não os entregar na data requerida.
5. Eu acredito firmemente que o amanhã irá trazer a possibilidade da utilização de novas tecnologias, descobertas impressionantes e, as quais, irão tornar minhas atividades mais simples. Prefiro aguardar mais um dia, do que me ferrar fazendo algo hoje.
6. Eu nunca esquecerei que a probabilidade do acontecimento de um milagre, mesmo que seja muito pequena, não é zero.
7. Caso eu não obtenha sucesso na primeira tentativa, sempre haverá o ano que vem.
8. Eu devo sempre decidir se eu não quero decidir, a não ser, é claro, que eu decida mudar de idéia.
9. Eu obedeço a lei das desculpas inversas, que diz que quanto maior é a tarefa dada, mais insignificante é a prioridade do começo da mesma.
10. Eu sei que o ciclo de trabalho é planejamento/começo/final, mas eu prefiro espera/planejamento/planejamento.
11. Eu nunca deixarei para amanhã, o que eu posso esquecer para sempre.
12. Eu serei membro do lendário Clube da Tartaruga de Duas Cabeças (a Sociedade dos Procrastinadores) se algum dia eles se organizarem.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu acredito firmemente que o coração humano tem um número finito de batimentos. Se eu acelerar estes batimentos com correria, esportes e stress, certamente morrerei mais cedo.