18.9.08

Algemas

As críticas de Gilmar Mendes à maneira de agir da polícia através da súmula vinculante contra as algemas já começou a mostrar resultados.
Na cidade de São Fidelis, no Rio de Janeiro, ao anunciar uma sentença que condenava a 17 anos um criminoso no Tribunal do Júri, a juíza Juliana Andrade Barichelo teve que se refugiar em uma sala junto com a promotora. O condenado, furioso, avançou contra ela. Foi preciso uma dezena de policiais e agentes penitenciários para conter o criminoso furioso.
Ele não estava algemado.
(Helena)

3 comentários:

Anônimo disse...

Se policiais, juízes e agentes públicos forem ameaçados e sofrerem atentados, não tem a menor importância. O importante é que o Dantas a exemplo dos que assaltaram o banco do nosso estado, vai se safar. Seus escudeiros, Gilmar, Jobin e outros vão continuar dando as cartas e desmandando nesse País. O Gilmar disse que a ABIN tem aparelhos de escuta. Só faltou nos revelar que as forças armadas possuem armas. Será que essa gente, associada do senador frutinha, (como ele está parecido com a Dercy Gonçalves) pensa que somos idiotas?
Ivan

Anônimo disse...

É isso mesmo colega Ivan!!!
Não só pensam que somos idiotas como nos tratam como idiotas!!!
Temos que limpar o congresso varrendo esta raça imunda do cenário político nacional!!!
As próximas eleições vem aí!!!Podem esperar que o deles estará guardado!!!

Anônimo disse...

Henry, o congresso é apenas o reflexo do poderzão que comanda essa tranquibérnia toda. Você acha que se houvesse realmente justiça, tantos homens públicos se perderiam nesse mar de corrupção e cumplicidade? Perceba o caso Dantas e outros que estão na mídia. Parece que temos um aparelho estatal (os três poderes) para livrar a cara de tipos como ele. E as escolas que deveriam formar consciências, assistem tudo como se não tivessem nada com isso.
E até participam dos logros com suas ONGs e OSCIPs e outras empulhações que os seus cordeiros criam.
Ivan