9.5.08

Lambada- 2

Do ótimo blog do Eduardo Guimarães (os colchetes são meus) :
Leiam o comentário da minha amiga Vera Pereira, socióloga e professora aposentada do Rio de Janeiro, cujos sentimentos diante dessa indignidade [a inquisição medíocre e nojenta de Agripino Maia à ministra Dilma] que aconteceu ontem [anteontem] se coadunam com os que me possuíram:

"Perfeito, Eduardo. Senti no seu texto a mesma emoção indignada que também me fez chorar aqui em casa, diante da televisão, sozinha, mas com o coração lá, em Brasília, ao lado da Dilma, e junto de tantos brasileiros e brasileiras da mesma geração da ministra, que, tenho certeza, também se emocionaram.
Uma emoção que mistura a lembrança da dor - que não sofri pessoalmente, mas que muitos amigos meus, vivos, sofreram, e que outros, mortos, não puderam dizer - e a revolta contra aqueles seres abjetos que saíram das tocas, ávidos para destruir uma ministra que acreditavam poder botar novamente no pau-de-arara.
E que ela reduziu à dimensão insignificante que têm diante de todo o pais, sem precisar de nenhuma outra arma a não ser a dignidade, a competência, o trabalho, a franqueza e a coragem."

Nenhum comentário: