25.5.08

E a gente pensa que é só em Maringá

-Bom dia, meu povo! Hoje é dia de NS. Maria Auxiliadora e você está convidado a participar da grande festa! Viva NS. Maria Auxiliadora, meu povo!

- Acorda papai, acorda mamãe, vovó, estudantes, que hoje é dia de Nossa Senhora Auxiliadora! Viva NS. Maria Auxiliadora, meu povo!


São 4 horas da manhã de sábado, e uma senhora destemperada, aos berros dentro de um carro de som, acorda todo a Aracati (CE), uma cidade de 70 mil habitantes, para fazer parte da grande festa em homenagem a Maria Auxiliadora.
Muitos chegaram de madrugada dos seus trabalhos, cansados, muitos acabaram de sair de seus plantões, mas NS. Auxiliadora não está nem aí pra isso, ela quer que você seja acordado de forma violenta pelos decibéis de um carro de som e uma louca varrida gritando, para que você participe da grande festa.
Outro dia foi NS. de Fátima, São Marcelino Champagnat, São Sebastião; cada dia é o dia de um santo padroeiro aqui em Aracati, e haja grito e fogos de artifício. Uma vergonha! Uma falta de respeito aos cidadãos que tem direito ao descanso sagrado.
Podem até pensar que tenho algo contra os católicos, não é nada disso, simplesmente acho uma tremenda falta de respeito para com o cidadão. Existem leis que proíbem esses abusos, aliás, onde está o Ministério Público que não se manifesta?
Os colégios que se dizem "filantrópicos" como o Marista, São José e Salesiano de Aracati deveriam perguntar à população, antes de acordá-la de forma agressiva, se ela gostaria de participar das festas em homenagem aos seus patronos, enviando convites, via jornal, via rádio, via até carro de som, mas não a essa hora da madrugada.
Não é assim que se esfola um bode. Senhores e senhoras do educandário aracatiense, tenham mais respeito!
(Carlinhos Medeiros- do Bodega Cultural
www.bodegacultural.blogspot.com

Tio Lukas recomenda.

Nenhum comentário: