2.4.08

Inocentes


A banda de de punk rock Inocentes nasceu da união de duas bandas da periferia de São Paulo, o Condutores de Cadáveres e o Restos de Nada. O marco inaugural em vinil do punk brasileiro, a coletânea Grito Suburbano, trazia os Inocentes com dois outros ícones da época, o Olho Seco e o Cólera. Pau puro.
Duro que eu marquei toca na época (início dos anos 80 do século passado!!!) e não comprei nada dos caras. Nem sei se lançararam em cd.

5 comentários:

Anônimo disse...

Caramba!!! :D Esse post me fez lembrar dos tempos que eu tocava numa banda de punk rock lá no Rio. Que maravilha!

"Isso é Olho Seco!
Seco! Seco! Seco!"

e

"Eu quero uma festa punk"

Foram hits!!!! Tem vários outros... Belas bandas.

PS: Já vi o disco em Vinil e em Fita K7, mas CD nunca.

Neemias Moretti Prudente disse...

Olá...

Será que poderia inserir meu blog no seu link...

www.infodireito.blogspot.com..

Se quiser também insiro o seu..

Abraços e obrigado.

Anônimo disse...

cara, se vc vier a SP, encontra na Galeria do Rock, no centro, LPs dos Inocentes, Olho Seco, Colera, etc. Eu comprei o Pânico em SP, dos Inocentes, na época e toco de vez em quando até hoje.

Aliás, o vocalista do Olho Seco, Fabião, tem loja lá! E o que é o destino: o cara não pode mais escutar musica muito alta por causa da labirintite (ou algo do gênero...)

abs!

Anônimo disse...

Pois é, Lukas. Em 1981, quando tava terminando a faculdade de Jornalismo, em São Bernardo do Campo, optei por fazer o trabalho de televisão, obrigatório,sobre os Punks, que estavam saindo do ovo na época, mas já detonando.A equipe que eu tinha formado debandou quando viu a programação que eu tinha feito, de pesquisar a vida dos caras durante seis meses e conhecer todos os seus "templos". Em resumo, fui à luta sozinho. Por sorte, os primeiros contatos que fiz, no centrão de Sampa, me levaram até os Inocentes: Calegari, Clemente e outros que não recordo mais o nome. Bem, o material coletado transformei num programa gravado no estúdios de tv da faculdade, chamado "Punks na TV". Nele, os entrevistados são os Inocentes, mais a então namorada do Calegari, que tocava numa banda punk feminina e o "Seguinte", um garoto punk que sabia muita coisa dos porôes do movimento. Ainda tenho a fita, que na época foi apresentada num festival Punk do Sesc, em São Paulo. Preciso fazer uma edição do material e passar para um dvd. faz tempo que me prometo isso, mas vou tentar fazer ainda este ano. Quando tiver na mão, dou um jeito de te mandar uma cópia.

Abração
Elvio

Anônimo disse...

Touca, Lukas! Vc marcou toUca!!! e marcou de novo com essa... numa boa, não resisti...abraços!