20.4.08

Do povo

Quando li os resultados fantásticos da última pesquisa CNI/Ibope sobre a avaliação do governo Lula, não pude deixar de lembrar de uma frase que ouvi em 2006 em plena campanha de reeleição, enquanto aguardava na fila do banco.
Vinha de uma senhora bem idosa e lúcida, que me calou fundo e me fez pensar.
"Ah, se eu ainda estiver viva, vou dar de novo meu voto para reeleger o Presidente Lula. Ele é o único presidente até hoje que eu senti vontade de convidar para comer um feijãozinho na minha casa".
O sentimento que aquela senhora carregava na voz era de alguém que perdeu a vergonha de ser povo. Alguém que, na verdade, mesmo com toda a sua simplicidade, não se sentia inferior porque sabia que o presidente de seu país cabia à sua mesa.
Além dos excelentes resultados econômicos do país e dos ganhos sociais que a população vem conquistando, a enorme aprovação e popularidade do presidente deve-se também a essa razão: ele mora na alma do povo.
Mesmo assim, nunca foi considerado como "pai dos pobres" e nem como "mãe indulgente" como a crítica oposicionista tenta, incansavelmente, rotulá-lo. Lula não é pai e nem mãe, é filho, um filho do povo.
Um filho de todos nós, que fizemos muito sacrifício para colocar em suas mãos seu "primeiro diploma" e continuamos, como pais zelosos, a ampará-lo e apoiá-lo nas crises e golpes. (Oldak Miranda)

9 comentários:

Anônimo disse...

Esse texto é apenas uma repetição do que já foi dito, em outros tempos, sobre hitler, mussolini, stalin e outras bestas feras populistas. Por causa desse quase sanificação, permitiram-lhes cometer todo tipo de atrocidade.
Depois de todas as falcatruas desse governo, a exaltação de Lula é uma vergonha.
Vivemos tempos negros no Brasil, era de um populismo barato.

Anônimo disse...

Huahuahuahuahua!

sobre o comentário do anônimo acima me permita Lukas!!!

Eu si divirtu!!!

O cara já levou ferro em duas eleições e não deve conseguir dormir com o índice das pesquisas dando 70% de aprovação do governo Lula!
Este deve se masturbar com as invenções da revista inVEJA!!!

Huahuahuahuaha!

Anônimo disse...

Caro Lukas!

Veja o texto do colonista Kennedy Alencar na uol se não é pra morrer de rir!

"Presidenciável favorito, Serra teme crise econômica pós-Lula."

Os carinhas estão sonhando com o Serra presidente e já estão dando desculpas pela seu possível desastroso governo,isto é, se acontecer este acidente de ser eleito!!!

Anônimo disse...

Boa Henry. Eu passei um pano na folha online e vi essa chamada mas não atinei pro conteúdo. Você matou a pau.É bem isso mesmo.
"Crise pós-Lula" é pra já ir tirando o corpo fora caso ela faça as cagadas .
Uma vergonha. e tem neguinho aí em cima que deprecia o sapo barbudo.
Abraços.

Anônimo disse...

Henryzinho, o anônimo de cima (que sou eu)já votou no m... lula e costumeiramente votava no put, aqui, de Maringá.
com eu tenho vergonha na cara e não apóio cafajestes, nunca mais esses vagabundos terão meu voto.
Meu anti-petisto e pró-brasil. Não torço contra governos, espero que todos dêem certo ( ao contrário da petralhada) pois se eles derem errado, quem se ferra somos nós. E também sou democrata. A democracia se apura com alternancia de poder: Quanto o melhor o governo, melhor a oposição e vice-versa.
Mas se um governo - como este - se envolve em todo tipo de falcatruas, eu, como o cidadão, tenho o dever de lutar para que ele cai fora, seja ele do partido que for - E o pior, é um governo de incompetentes que vivem da herança deixa por fhc. Como anda a eduacação? a saúde?.
Essa, creio, deve ser atitude de quem tem o mínimo de vergonha na cara.
Apoiar-se nessa demogogia populista barata que o "Lula é do Povo" - se for em relação a renda já deixou de ser a muito tempo. Graças as negociatas das teles, das quais o principal benefeciado foi o m...lulinha - é coisa de bobo ignorante.
Pode rir bastante, palhaço, mas você também está sendo roubado.hehheheheh Ou Não? Ou você faz parte da bandalheira?

Anônimo disse...

Grande artigo do professor Francisco Weffort, ex-secretário geral do PT e ex-ministro da Cultura do governo FHC (já sei, ele não credibilidade para o neofascistóides petitas). Aí, vai partes dele (por favor, não tenha preguiça de ler):

É conhecida a ojeriza de Lula a qualquer controle sobre gastos. Evidentemente os dele, da companheirada do PT, dos sindicatos e do MST, sem esquecer um sem-número de ONGs sobre as quais pesam suspeitas clamorosas. Ainda recentemente, ele vetou dispositivo de lei que exigia dos sindicatos prestação de contas ao TCU dos recursos derivados do imposto sindical (agora "contribuição"). Há mais tempo, Lula era contra o imposto em nome da autonomia sindical. Agora que está no governo, deixou ficar o imposto e derrubou o controle do TCU. Tudo como dantes no quartel de Abrantes. O que o Lula e os pelegos querem é o que já existia na "república populista", dinheiro dos trabalhadores sem qualquer controle.

Lula, a chamada "metamorfose ambulante", não se tornou ele próprio um pelego? Assim como defendeu a gastança dos sindicatos em nome da autonomia sindical, agora defende sua própria gastança na Presidência em nome da segurança nacional. Isso me lembra uma historinha de 1980, bem no início do PT, quando João Figueiredo estava no governo e Lula estava para ser julgado na Lei de Segurança Nacional. Junto com alguns outros, eu o acompanhei numa viagem à Europa e aos Estados Unidos em busca de apoio. Como outros na comitiva, eu acreditava piamente que tudo era em prol da liberdade sindical e da democracia, e as coisas caminharam bem, colhemos muita simpatia e apoio nos ambientes democráticos e socialistas que visitamos. Mas, chegando à Alemanha, fomos surpreendidos pela recepção agressiva do secretário-geral do sindicato alemão dos metalúrgicos. Claro, ele também era a favor da democracia e estava disposto a defender os sindicalistas. Sua agressividade tinha outra origem: o sindicato alemão que representava havia enviado algum dinheiro a São Bernardo e cobrava do Lula a prestação de contas! A conversa, forte do lado alemão, foi num jantar, e não permitia muitos detalhes, mas era disso que se tratava: alguém em São Bernardo falhou na prestação de contas e o alemão estava furioso. Lula se defendeu como pôde, mas, no essencial, dizia que não era com ele, que não sabia de nada.
(...)

Em Washington, tivemos um encontro com representantes da AFL-CIO, e ali repetiu-se o mesmo constrangimento. Embora não tão agressivos quanto o alemão, os americanos queriam prestação de contas sobre dinheiro enviado a São Bernardo. Mas Lula, de novo, não sabia responder à indagação referente às contas. Ou não queria responder. Não era com ele.
(...)
Em Washington, tivemos um encontro com representantes da AFL-CIO, e ali repetiu-se o mesmo constrangimento. Embora não tão agressivos quanto o alemão, os americanos queriam prestação de contas sobre dinheiro enviado a São Bernardo. Mas Lula, de novo, não sabia responder à indagação referente às contas. Ou não queria responder. Não era com ele.

E petralhada, ele era do pt.

Anônimo disse...

faltou a última e melhor parte do artigo:

Saí da direção do PT em 1989 e me desfiliei em 1995. Até então era difícil imaginar que um partido tão afinado com o discurso da moral e da ética pudesse aninhar o ovo da serpente. Minha dúvida atual é a seguinte: será que a leniência do governo Lula em face da corrupção não tem raízes anteriores ao próprio governo? A propensão a tais práticas não teria origem mais antiga, no meio sindical onde nasceu o PT e a atual "república sindicalista"?

Anônimo disse...

Meu querido anônimo inconformado!

Monte um partido, vá ao meios de comunicação e promova uma revolução no pensamento, na ética, na moral e e história deste país!

Sucessos!!! Huahhuahauhua!!!

Anônimo disse...

Henryzinho,
Se montasse um partido, não ia querer fazer uma revolução. Revolução, normamelmente, é para idiotas que se julgam portadores de uma nova era. Bastaria-me a moral e a ética das pessoas comuns e honestas.
Os revolucionários são que nem carolinhas apaixonadas pelo pastor. Pode-se apresentar mil provas contra a conduta do seu lider, mas carolinhas jamais acreditarão, blasfêmia! Sempre dirão que é um complô... da imprensa. Lembra as irmãs cajazeiras? igualzinho.
Uí, não fale mal do nosso semi-deus, o M...Lula.
Estou prestes a acreditar que a petralhada está tomando hormônio para que cresça pelos nas costas. Assim, tornar-se-ão capachos perfeitos.
E daí, henryzinho, sonhas em ser um tony ramos? Ou você é uma carolinha? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk