20.4.08

Nota na página 2 de O Globo de hoje, no espaço conhecido como “Por dentro do Globo”, onde são publicadas notas sobre a redação do jornalão.
Fatos e Fotos
"Desde o primeiro momento, O GLOBO evitou publicar as imagens de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, pai e madrasta da menina Isabella, assassinada no dia 29 de março. Nosso entendimento foi o de que sem acusação formal e sem laudos técnicos que dessem base para qualquer decisão, seria precipitado expor publicamente pessoas que, se posteriormente inocentadas, já poderiam ter sido “julgadas” pela imprensa e pela opinião pública.
Polícia e Ministério Público deram declarações desencontradas em vários momentos, a ponto de o Poder Judiciário ter relaxado a prisão dos dois por falta de provas que a justificassem.
Uma situação complexa para todos os envolvidos, inclusive a mídia. Desde ontem, porém, com o indiciamento do casal pela polícia, a partir das provas técnicas reunidas, a situação mudou, em nossa visão.
Por isso, pela primeira vez desde que o rumoroso caso começou, publicamos hoje as fotos de Alexandre e Anna Carolina.
Pode ter sido um cuidado excessivo, dirão alguns, pois pouco adiantou apenas um jornal agir assim, quando o rosto dos dois esteve exposto nos demais veículos do país.
São argumentos válidos. Mas, analisando as cenas de violência registradas neste últimos dias e ontem em São Paulo, estamos confortáveis com o zelo que adotamos".

Lindo, comovente, não? Agiram assim com um casal de brancos, de classe média, média-alta, de um bairro de classe idem de São Paulo.
Mas, por que então publicaram na página 26 da edição de 16 de abril, quarta-feira, a foto [lá em cima] (clique nela para ampliá-la), mostrando pobres, todos eles negros, moradores do Complexo do Alemão, favelados, amarrados como réstias de cebola ou alho, humilhados e ameaçados com fuzis para que posassem para a foto?
Aguardo os fatos para a foto. (Antonio Mello)

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa eu sei:

Porque eles são traficantes que foram presos DURANTE um tiroteio com a polícia. Flagrante!

Aqueles policiais são os agora famosos "Homens de Preto", os "caveiras" do BOPE.

São bandidos, foram pegos durante a operação e estão ferrados. Não tem nada a ver com os Nardoni.

Não há testemunhas que viram o casal jogando a criança ou agredindo. O que há são evidências e versões diferentes, várias delas.

Nesse caso é preciso investigar muito pra não acontecer o mesmo que aconteceu alguns anos atrás com o casal dono da Escola Base, lembra?

Então, Sr. Antonio Mello, sua indignação não procede. Desculpe, mas vai ter que procurar outra maneira de atacar a grande mídia e defender os oprimidos...

Sugiro você começar procurando alguns oprimidos verdadeiros, porque quem defende bandido, bandido é!