29.3.08

Torcida Galoucura cultua assassino de Che

A torcida organizada Galoucura, maior organizada do Clube Atlético Mineiro e uma das maiores torcidas do Brasil vem idolatrando a figura do general René Barrientos por meio de bandeiras, camisas e até funk. René Barrientos Ortuño (1919 -1969) foi um general boliviano que, após promover um golpe de estado, governou seu país de forma ditadorial entre 1964 a 1969.
Durante seu governo, nomeou o criminoso nazista Klaus Barbie como assessor dos serviços de inteligência de Bolívia. Teve apoio da elite de seu país e principalmente da CIA para executar o plano de assassinar Che Guevara.
Pior que empunhar a bandeira de um ditador, assassino, por meio de um funk a torcida ''comemora'' a morte de Che Guevara, símbolo da luta dos povos humildes e oprimidos, operários, estudantes e camponeses em todo o mundo.
É triste ver jovens, na sua maioria gente de origem simples, trabalhadores, afro-descendentes, moradores de bairros pobres, cultuando um símbolo da elite em detrimento da luta de um dos maiores expoentes da luta popular.
Che não representou uma parcela do povo sofrido, representou e lutou por ''todo'' este povo desprovido de condições dignas e massacrados pelo sistema dos poderosos, o capitalismo.
A perplexidade é maior ao constatarmos o potencial de organicidade e mobilização popular desta agremiação que realiza grandes festas populares pra exaltar a paixão ao grande Clube Atlético Mineiro e para tal conta com toda uma gama de diretores e líderes populares, que deixa transparecer que não se importam com a história popular e tão pouco com o que isto representa.
(Marcelo Buraco e Renato Ramos)

13 comentários:

Anônimo disse...

A torcida Organizada Galoucura cutua a morte de Che Guevara por ele ser um simbolo da torcida rival Maria azul, entao Rene Barrientos, mandante da morte de Che, é sim nosso idolo, ele é 22, e enquanto houver uma bandeira de Che nas marias, Rene reinará na Galoucura.O que adianta pra cHe, batizado de cuzão, no caixão de Che Guevara bate tiro de fuzil, Rebne Barrientos? Considerado o diabo, trombo, com Che Guevara e deu tiro pra caralho, é assim que tem que ser, a vida é uma loucura, mas fika + gostoso qndo se é um Galoucura.

Anônimo disse...

Muito interessante a informação acima. Entretanto, não concordo com o autor, por alguns motivos que passo a destacá-los.
Em primeiro lugar, devemos nos ater ao fato de que Che Guevara nao era um boliviano, mas sim argentino. Em segundo lugar, devemos nos ater ao fato de que Che não fez nada por seu país, que era a Argentina.
Che, todos se recordam disso, foi fazer revolução em Cuba e na Bolivia. Contudo, esqueceu-se de sua verdadeira nação. Um ídolo ou simbolo de movimentos sociais, conforme bem dito, se constroi primeiramente na sua sociedade de origem, para depois ir tentar revolucionar o mundo com suas ideias e ações.
No caso de Che, este infelizmente foi uma pessoa totalmente autoritária. Che não era apenas um pensador, contrário as ideias do capitismo. Che era um ambicioso pelo poder, pelo dominio, pois queria alcançar o poder de qualquer forma. Che não é e nem deve ser um simbolo ou mito a ser seguido, deve ao contrário, ser esquecido.
Olha senhores leitores, tudo o que sabemos acerca de Hernesto Che Guevara é uma grande farsa, armada para dizer que ele (CHE) era a favor dos movimentos sociais e das revoluções, contrário ao capitalismo, contrário a concentração de poder, dentre outros.
Mas, Hernesto CHe Guevara, não era nada disso. Era um ambicioso pelo poder, pelo dominio e tudo mais. Por isso, Che foi fazer revoluções em outras casas, mas não lutou por sua patria, não lutou por seu povo, por seus irmãos. Somente se segue aqueles que adoram o proprio povo, pois, boas ideias parte de suas casas, bons exemplos tambem.
Sou GALOUCURA ZONA OESTE (antiga 5ª Brigada), concordo plenamente com René Barrientos, simbolo de uma Bolivia que buscava implementar seu plano de governo.
Adeus Che, este nao passa de um erro histórico, distorcido por pessoas desavisadas, que lêem qualquer besteira e se julgam aptos a publicar a historia falaciosa deste enganador.

Perdoem-me os que amam Che, mas eu não concordo com o fato de este nao ter feito nada por sua Argentina, que infelizmente estava passando pelo mesmo problema que a Bolivia e Cuba.

Anônimo disse...

A TORCIDA ORGANIZADA GALOUCURA EA MAIOR E MELHOR DO MUNDO,E PARA TORCER PARA O GALO NAO BASTA VESTIR A CAMISA MAS SIM SER ALUCINADO PELO GALO.

Unknown disse...

Esse cara é 22, só fez loucura.... René Barrientos 100% Galoucura.

O Conselho Administrativo do G.C.R.T.O. Galoucura, deixa aqui de forma oficial, a explicação pelo uso da bandeira do General René Barrientos.

A Galoucura é uma agremiação de torcedores de futebol, não somos partido político e nem temos ligação com qualquer um, não somos movimento revolucionário ou nada do tipo.

A bandeira do General René Barrientos, idealizada por um dos membros do Conselho da Galoucura, tem apenas um objetivo, Rivalidade, assim como, o Galo come a Raposa, René acabou com Che, como o outro lado usa a imagem de Che.

Usamos a imagem de René Barrientos, mas a mídia e muitas pessoas com "birra" da Galoucura já vieram dizer asneiras do tipo: Galoucura apóia a ditadura, Galoucura contra a Democracia.

Carregamos no sangue o orgulho de sermos Atleticanos, Brasileiros, Mineiros, a bandeira do René Barrientos atinge plenamente seu objetivo, a rivalidade, simples, pura e saudável.

Anônimo disse...

à Adilson Teodoro

Caro colega, estou me dirigindo a você pelo fato de você ter demostrado um caráter menos imprudente de que seus outros amigos torcedores. O fato é que ao ler seu comentário, voltei algumas vezes ao texto para ver onde o autor afirmou ser Che Guevara boliviano ou mesmo ter escrito que Che lutou por seu país, sem êxito. Se fossemos pensar igual a você teríamos de apagar toda a história da Europa, que em vários episódios teve governantes natos de um país governando outro, como análise de caso, retomo Guilherme de Orange, de descendência "holandesa", pontanto germânica, que reinou a Grã Bretanha. Outro pecado que você cometeu foi ter afirmado que Che foi uma farsa, que só arriscou sua vida por dinheiro e poder. Sejamos inteligentes, atleticano, se ele realmente quisesse poder teria matado Fidel, o traído, se aliado ao então presidente cubano, enfim. Você deixou seu "amor" pelo Galo, ó Galo forte vingador, roubar, sugar de você sua inteligência, argumento pobre e inflamadamente sentimental. Como quis dizer o autor, coitada dessa juventude, que idolatra anti-heróis e sem NENHUMA noção de história, usa o nome de um medíocre, que impediu o sonho da liberdade de todo o mundo.

Lano01cfp disse...

esses gaylocuras tem é inveja que fizemos bandeiras de homenagem a che guevara um dos 100 incones mais importantes do mundo, ae a chachorrada filha da puta de inveja arruma esse barrientos que eh um bandido assassino para tentar nos provocar.
quem eh rene? eu nunca ouvir falar. se seus sonho acabou, o nosso nunca acabara, guerreiro eh che guevara louco revolucionario o barrientos foi so mais um otario

Anônimo disse...

seu cuzao
vai toma nu seu cu
vc e do parana e vem flar bosta aki da torcida galoucura
respeita a tog meu fi se n se ta na bosta
agente usa a bandeira do rene por rivalidade aos marias que usa a bandeira do che
entao se informa melhor antes de flar merda seu cuzao

Anônimo disse...

Tanto Barrientos quanto Che Guevara eram assassinos.É lamentável que as torcidas organizadas daqui de minas cultuem esse tipo de gente.
Um,era um notório facista,governou com mãos de ferro seu país assassinando quem se atrevesse a contesta-lo.O outro,de tão avesso ao luxo e ao capitalismo burguês,quando foi morto estava usando um Rolex.Fora os milhares que ele e seu companheiro fidel executaram no el paredon,dizem que até mulher grávida morreu nas mãos desse ídolo da juventude que o blogueiro venera.

LAMENTÁVEL!

mcbrotim disse...

a realidade é a seguinte,nao vamos ficar debatendo quem foi heroi e quem foi bandido,a realidade é q existe uma rivalidade entre as torcidas,lamentavel sao alguns torcedores q extrapolam o limite do amor pelo time,e andam tirando a vida dos outros,caros amigos sou ALTETICANO FANATICO,mas atentamos ao fato de que nos sofremos pelo clube,mas o clube nao sofre por nos,os jogadores hoje estao no galo amanha estao com os marias entao a rivalidade só existe entre nos torcedores,fatos lamentaveis vem acontecendo com ATLETICANOS e MARIAS,vamos deixar a rivalidade dentro do estadio torcer com consciencia,quantos pais de familia tem morrido em brigas e confrontos? e para quem acha q estou errado,que essa violencia deve continuar tome cuidado ,pois amanha pode ser voce a vim a obito pelas maos de um torcedor rival seja ele ATLETICANO ou MARIA
mcbrotim02011@hotmail.com

Anônimo disse...

Che era um ditador, terrorista e assassino. O será que Cuba é um país democrático? seja imparcial seu esquerdista fanático, ditaduras são sempre ruins não importa a ideologia. E chamar Che de libertador do povo é prova de desconhecimento da história. esse terrorista era um genocida e foi apoiado pelo partido mais genocida da história que é o PC que matou mais de 20 milhões da URSS e mais de 30 milhões na China. Fora os mais de 10 mil em Cuba.Comparado com a ditadura brasileira que matou apenas por volta de 350 com uma população muito maior, podemos dizer que Cuba é a ditadura mais tirânica, assassina e duradoura da América latina.

Pensador da Verdade não Relativa disse...

O nome do Blog deveria ser, casa do idiota útil. PQP!
Che Guevara era um assassino imundo de sangue frio que só pensava asneiras sobre coletivo mas forçava seu modo horroroso de viver. Não que René Barrientos tenha sido boa coisa, mas Che com certeza foi pior. Não sei como esses "estudantes" veneram uma pessoa sem nem ao menos conhecer por completo sua história.

Não existem intelectuais verdadeiros nessas universidades comunistas. --

Pensador da Verdade não Relativa disse...

Che era um lixo. Um animal irracional imundo, assassino de sangue frio, louco totalitário. René não era boa coisa também, mas Che com certeza foi pior, escória.
Esses moleques de universidade se deixam levar mesmo pelos barbudões. Patéticos.

Hebert Beavis disse...

Que bobagem, isso só acontece pq a mafia azul tem a bandeira do Che, é apenas um simbolismo da rivalidade. Não ta cultuando ninguém.