19.3.08

Mino Carta solidário a PHA

O último post

Meu blog no iG acaba com este post. Solidarizo-me com Paulo Henrique Amorim por razões que transcendem a nossa amizade de 41 anos. O abrupto rompimento do contrato que ligava o jornalista ao portal ecoa situações inaceitáveis que tanto Paulo Henrique quanto eu conhecemos de sobejo, de sorte a lhes entender os motivos em um piscar de olhos. Não me permitirei conjecturas em relação ao poder mais alto que se alevanta e exige o afastamento. O leque das possibilidades não é, porém, muito amplo. Basta averiguar quais foram os alvos das críticas negativas de Paulo Henrique neste tempo de Conversa Afiada.
*****
ESTE É MEU COMENTÁRIO (DO AZENHA) SOBRE O ASSUNTO:
SÃO PAULO - Ontem foi um dia histórico para a internet e o jornalismo eletrônico brasileiro. Pela primeira vez, ao menos que seja de meu conhecimento, um site foi desplugado do ar sem qualquer aviso aos internautas, sem qualquer explicação oficial da empresa hospedeira. Os leitores foram privados de um conteúdo, independentemente de concordarem ou não com ele. O site deu pluft e sumiu do ar. Tentei obter informações do IG. Nada. O jornalista Paulo Henrique Amorim não quis gravar entrevista antes de consultar seu advogado e prometeu dar sua versão dos fatos no novo endereço que criou.
Confirmou que ficou sem acesso inclusive a conteúdo que classificou de "pessoal", como a reprodução de palestras que colocava à disposição dos leitores. Em minha modesta opinião, é como se alguém fosse privado da própria memória; que, por ser pública, na verdade era memória do conjunto dos internautas, mais uma vez independentemente da avaliação que fizessem do conteúdo. Salvo mudanças, é uma espécie de queima de arquivo digital.

Comentário do tio Lukas: Isso é que é amizade e presença de caráter. Ah, e o Mino não volta com o blog dele no IG, não. Tem gente que fala que vai pular do barco e depois volta com o rabinho entre as pernas.
Não se trata de gostar ou não do PHA, mas isso abre precedentes dentro da blogosfera. Uma pena e a coisa é séria.
Independentemente do motivo, promover blecaute na internet equivale a censura[ leia + ]

Atualizado (22:10hs) : Mino carta já recebeu 486 comentários sobre seu apoio a PHA.

3 comentários:

Anônimo disse...

O que fizeram com PHA é uma aberração! É sacanagem e canalhice mesmo!!! Querem calar a voz de quem fala a verdade!!!
PHA se notabilizou e consquistou grande número de leitores em todo país pela sua postura irreverente e corajosa ao peitar FHC e Serra!!!
Desmacarando o corrupto, sujo e rasteiro esquema do governo paulista que conta com apoio da grande imprensa golpista para esconder as mazelas e erros daquele governo e arquitetando uma impossível eleição em 2010 para presidente!!!
Estamos de olho nos apedeutas psdbestas e demoníacos de plantão que ainda mesmo fora do governo continuam atrapalhando a vida de quem quer fazer deste país um lugar melhor ao ponto de orgulharmos de sermos brasileiros!!!

Anônimo disse...

Oláaa meu nome é pauuloo henrique amorimmn estamos começando mais um....

Anônimo disse...

Ô, anônimo das 3:03. Pára de usar meu nome, véio.Assuma sua identidade.