21.3.08

Censura vergonhosa

O jornalista Paulo Henrique Amorim, um dos mais combativos e despojados da internet, foi demitido sumariamente por fax (!!) pelos seus chefes do IG. A explicação? Segundo o blog do Luiz Carlos Azenha, "a apuração realizada pelo veículo dava conta de que o jornalista teria sido demitido por ter baixa audiência". Só pode ser piada.
O site Conversa Afiada do Amorim estava em primeiro lugar na disputa pelo prêmio Ibest e tinha uma média de 475 mil visitantes únicos ao mês, segundo informa o jornalista Renato Rovai, editor da revista Fórum, em seu blog.
A demissão do jornalista está gerando uma onda de protestos e análises entre os blogueiros independentes. Enquanto isso, os pitbulls da direita espumam de alegria. Sim, são aqueles mesmos que fazem escândalos e dizem que a esquerda quer "censurá-los" quando são alvos de críticas...De qualquer forma, o Paulo Henrique Amorim já inaugurou um novo site e deve se posicionar sobre o assunto em breve. Clique aqui e adicione já o novo Conversa Afiada aos seus favoritos!
(André Lux)

2 comentários:

Anônimo disse...

O Lukas,
pede pra colocar no lugar dele o Edson Lima. O Amorim só teve pouco mais de 400 mil acessos. O Lima teve mais um milhão e oitocentos mil!!! (Believe it or not!) ...

Anônimo disse...

Lukas, o PHA é um dos maiores vendidos do Brasil...
Vai aonde o dim-dim está!
Lamber o Edir Macedo é a maior prova disso...
Esqueceu o passado do figura?