8.12.07

Humanidade

Comprei uma revista hoje (fiado, claro) : Holocausto- A estratégia de purificação racial de Hitler. A gente tá careca de saber como ocorreu a coisa. Mas daí eu achei essa foto que tinha visto há muito tempo. Sabe aquelas do pessoal em valas comuns, indo pra câmara de gás, levando porrada? Claro que é muito triste aquilo.
Mas eu acho essa pra lá de degradante:
judeus, usando baldes e escovas lavando as ruas de Viena, na Áustria, com o propósito de humilhá- los diante da multidão.

8 comentários:

Anônimo disse...

Tadinhos, né!!??? Hoje é essa raça que humilha o povo palestino. É o mesmo que ter dó dos japonseses vítimas das bombas atômicas. Volte um pouquinho no tempo e veja as atrocidades que eles fizeram com milhões de chineses. Tadinhos porra nenhuma. Mereceram tudo.

Anônimo disse...

No anonimato é fácil escrever merda, né vagabundo?

Anônimo disse...

Não é merda. A dor só doi quando é com você. Quando é com os outros, não dói nada. Leia um pouco de história, narrada por independentes, e saberá a verdade. Já leu sobre Sabra e Chatila? Já leu sobre os terrores dos japoneses na China? Já leu sobre o horror dos turcos sobre o povo armênio? Se isso é merda pra você, então não sei o que é terror. Não tenho compaixão de monstros.

Anônimo disse...

..e mais. O Brasil também já praticou o terror contra outros povos. Volte na história e veja o que fizeram com os índios, com o povo paraguaio, com os que lutavam contra a ditadura e tantas outras histórias de terror que parecem não ter fim. Monstruosidade pura. Você deve ser daqueles vagabundos que tiveram dó do Saddan Hussein e de seus apaniguados que foram enforcados. Todo aquele que faz o mal, merece o mal.

Anônimo disse...

...e mais, Jean. Não defendo o que Hitler fez na 2ª guerra, pelo contrário, espero que o povo alemão um dia pague, com juros, toda covardia que fizeram. Quero que entenda que sou do lado da justiça. Quem fez mal deve pagar por ele, seja lá qual povo for. Não sou igual a você que perde a noção de justiça só com base naquilo que lê ou que foi orientado por terceiros. Seja mais justo (fuce na internet e se estarreça com tudo que já escrevi) e entenda que todo povo que apoiou seu exército a praticar o terror contra outra raça merece arcar com as consequências. Não tem essa de dó. É o mesmo que alguém entrar na tua casa e trucidar a tua família, seja lá por qual motivo for. Como você se sentira caso todos te condenassem caso você se vingasse dos assassinos com a mesma moeda? Entendeu, seu lorpa?

Anônimo disse...

Éxistiam judeus e judeus.
Assim como existiam alemães e alemães, japoneses e japoneses.

Seria o mesmo que pesnar que todos os americanos são como o Bush.

Todo radicalismo é perigoso.

Anônimo disse...

Zé ruela, concordo com você. É isso que o Lukas quis dizer. Mas tem gente que é analfabeto funcional. Lê e não sabe interpretar o texto. Vê o conteúdo como lhe faz bem e lhe interessa. A foto é triste sim! E podia ser um povo nordestino lavando as ruas de alguma cidadezinha.(fazendo contraponto aos coronéis que imperam na região).
Vamos colocar os pobres do local no lugar dos judeus pobres da época. A não ser que todos imaginem que todos os que morreram eram milionários.
Dá um tempo cambada de retardados e neonazistas.
Dá um tempo.

Anônimo disse...

Horroressempre existirã desde que as pessoas "esclarecidas" tenham opiniões "pré-concebidas" (assim mesmo, para deixar claro) e continuem brigando por elas.
GENTE É GENTE E MERECE RESPEITO SEMPRE, EM QUALQUER LUGAR!...
INDEPENDE DE ORIGEM, CRENÇA,CONDIÇÃO OU GÊNERO!...
Julguem pelo comportamento de vocês mesmos...
VERGONHA!...