2.10.07

Zé Ramalho

Amanhã o músico, violonista, compositor e poeta paraibano Zé Ramalho completa 58 anos.
Tenho pouca coisa dele- uma bolachona. Acho que em 1984 ele veio fazer um show de encerramento do Femucic. O festival foi no Cine Plaza e o show foi no Chico Neto, de graça.
Deu uma meia dúzia de gatos pingados; dava pra contar. Fiquei com um dó danado do cara. Pra vocês verem que Maringá já era isso que é hoje (lembram que o show da Inesita Barroso, que seria realizado há cerca de um ano no teatro marista, foi cancelado por falta de público?).
Bom... daí que eu fui com uns amigos. O Zé lá no meio da cancha, num palco, e o povinho sentado na arquibancada. Como ficava longe e tinha pouca gente, ele chamou todos pra se aproximar. Pulamos o alambrado e ficamos em frente ao cara e seu violão.Pra mim foi uma glória. Ver o filho da mãe alí CANTANDO PRA GENTE!!! exclusivo. Devia ter umas 50 pessoas, se muito. Ele até atendeu a pedidos do pessoal. Foi uma coisa muita bacana.

3 comentários:

Anônimo disse...

Pois é, Lukas, Maringá tem dessas coisas mesmo. Se fosse dupla sertaneja ou grupo de pagode brega, o Chico Neto teria lotado. Lembro a propósito ,que assisti a um show no mesmo local em circunstâncias idênticas a esta do Zé (porreta) Ramalho. Foi um show da grande e imortal (embora não fizesse parte da Academia Argentina de Letras), Mercedes Sozza. Tinha um pinguinho de gente e por isso mesmo todo mundo pôde chegar pertinho, ficar alí, no gargarejo. Confesso que foi o melhor show musical que assisti em toda a minha vida. Um repertório maravilhoso, uma acústica fantástica e uma cantante de primeira grandeza. Em tempo: também tive o privilégio de assistir a uma apresentação do Gilberto Gil no antigo Cine Horizonte, no tempo dos Doces Bárbaros. Público pequeno, eu alí na primeira fila e o meu conterrâneo dando um show pra nunca mais ser esquecido.
Messias Mendes

Anônimo disse...

Esse show do Zé Ramalho que você tá falando eu vi.

Fui junto com uns amigos da agronomia.
A gente tomou um monte na lanchonete do Sesc, antes do show. Aqueles tempos em que o Moreno estava no SESC.
Depois fomos para o show. Na hora em que a turma foi para a quadra, a gente ficou na arquibancada mesmo. Eu tava bem chapado, mas o show foi muito bom.
O pessoal da UEM hoje, na maioria, prefere Cezar Menoti e Fabiano, Bruno e Marrone, etc.

A UEM tá uma bosta. Em termos de estudantes.

Oni Presente disse...

Lukas, aconteceu comigo também: fui ver o Zé em PIRACEMA-MG. Resultado: 50 PESSOAS e ele fez um show exclusivo pra nós. Foi o melhor show que já vi na vida!!!