6.10.07

A volta do Severino

O julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a fidelidade partidária (leia) abriu um horizonte para o ex-presidente da Câmara Severino Cavalcanti (PP-PE).
Longe da Casa, depois de renunciar ao mandato no escândalo do “mensalinho”, ele não conseguiu se reeleger no ano passado. Ficou como primeiro suplente da coligação que elegeu Marcos Antônio (PE), então no PSC.
O problema é que o titular da vaga mudou para o PAN em 1º de fevereiro, no início dos trabalhos do Legislativo. Em junho, ele deixou a nova legenda, incorporada pelo PTB. Em 4 de julho, informou à Secretaria Geral da Mesa da Câmara que estava filiado ao PRB.
Por ter trocado de legenda após 27 de março, data-limite estabelecida ontem pelo Supremo Tribunal Federal (STF) como marco da fidelidade partidária, o pernambucano corre o risco de ter o seu mandato questionado.”

3 comentários:

Anônimo disse...

É, esse deputado federal marcos antonio, mostrou que não é fiel ao partido que estava. Então já que ele tornou-se infiel e quebrou a lei do dia do vencimento para trocar de partido. ele tem que ser cassado mesmo.

Anônimo disse...

Como pode um parlamentar dizer que é fiel sem ser. isso é um crime contra o estatuto do partido. n se pode trocar de partidos quantos vezes que quiserem nao. e outra coisa isso é muito errado, o marcos antonio tem que ser cassado mesmo.tem que perder o mandato de deputado federal. todos nós estamos de olho no STF, e tb no TSE. é crime e tem que ser cassado o mandato do deputado federal marcos antonio. sou da paraíba e estou vendo essas coisas muito errado. trocando de partidos passando dos limetes de prazo estabelecido pelo TSE. esse tipo de comportamento, fere o partido que foi eleito e tb os eleitores.

Anônimo disse...

A camara dos deputados e o senado federal, tem que acatar a lei estabelecida pois quem trocou de partido até o dia 27 de março tudo bem. mas quem trocou depois do dia 27 de março de 2007. tem que ser cassado mesmo. tem que perder o mandato.