27.10.07

Essa é a folha

Da folha de sampa do domingo passado:
"O ditador cubano, Fidel Castro, pediu neste domingo ao presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, que suspenda o bloqueio contra a ilha e não ameace a humanidade com uma guerra nuclear."
Meus comentários: Note que, o jornaleco e seus jornalistas venais chamam de "ditador" um homem que erradicou o analfabetismo, a mortalidade infantil, distribuiu terras aos campesinos que sobrevivem da terra, libertou o país da exploração norte-americana, e o mantém livre da cultura do consumismo ideológico do tal socialismo "democrático".
E chama de "presidente" um terrorista, assassino, cruel e sanguinolento, que mata inocentes com suas guerras estúpidas, mantém em campos de concentração prisioneiros suspeitos de serem terroristas sob torturas cruéis e, ainda, mantém um embargo criminoso a um país livre e soberano, porque este não se curvou à sua doutrina. (Moço da Bodega)

Um comentário:

Anônimo disse...

Observem também o tratamento que esse jornal dá aos que governam países árabes.

O que temos em questão é o conceito de democracia. Uma eleição forjada, recheada de vícios, onde o poder economico decide, vale mais que o centralismo democrático de Cuba.