3.9.07

Imprensa marrom

Imagino que depois do Pelé é a única vez que as revistas Veja e Época exibem um negro em suas capas. Joaquim Barbosa, Ministro do STF saiu bem na foto. Ficou chique mesmo, muito diferente daqueles negrinhos lá do morro. Daqui uns dois anos ninguém lembra mais dele. Não que não tenha exercido uma investigação lúcida e baseada em fatos. Fez isso mesmo. Mas o que os dois semanarinhos golpistas fizeram é uma vergonha. As chamadas bateram certinho e as fotos também.
Trecho da Veja
"No julgamento histórico em que o STF pôs os mensaleiros (e o governo e o PT) no banco dos réus, Joaquim Barbosa foi a estrela – ele, o brasileiro que fala alemão, o mineiro que dança forró, o juiz que adora história e ternos de Los Angeles e Paris."
Aí o noqueiro se indaga: " Porque a chamada se refere apenas ao PT e ao Governo e não diz nada sobre outros partidos?"
Joaquim Barbosa é uma pessoa descartável para a grande imprensa, mas está desempenhando um papel (lúcido ou não) que a mídia adora, no momento. Mais cedo ou mais tarde cai no limbo. Assim como foi pro pau o caseiro Francenildo Costa, usado pela mídia e a direita para derrubar o ministro Palocci. Bem como ninguém falou mais nada de secretárias e secretários da época da eclosão do suposto "mensalão".
Toma cuidado seu Barbosa! Joaquim Barbosa não é nome de gente grande, mesmo sendo ministro. (Prof. Firmino)

Um comentário:

Inconformado disse...

Pois é Lukas. Eu abordei isso no meu blog. Semana sim, semana não, a capa da Veja é uma ataque frontal ao Governo: queda do avião da TAM, do avião da Gol, do julgamento do mensalão, das declarações do Lula, das vaias do Pan Americanos, ela se agarra ao que for possível para tentar a derrubada ou pelo menos fustigar o Ômi. Como vc bem disse, daqui dois anos ninguém mais se lembrará do nome dele.