14.9.07

Devo estar ficando louco

Desemprego em 2006 é o menor em 10 anos, aponta Pnad.

índice de desemprego no País em 2006 foi o menor desde 1997. É o que aponta a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad), divulgada nesta sexta-feira, 14, segundo a qual a taxa de pessoas desempregadas no ano passado foi de 8,4%.

O número de pessoas ocupadas no Brasil somava 89,3 milhões em 2006, com aumento de 2,4% em relação ao ano anterior, com a entrada de 2,1 milhões de ocupados no mercado de trabalho em 1996.

Segundo o gerente da pesquisa mensal de emprego do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Cimar Azeredo, que também participou da Pnad, a queda no desemprego no ano passado já era esperada, porque houve abertura de vagas no mercado de trabalho, a qualidade do emprego aumentou e o rendimento cresceu. "A queda na taxa reflete uma melhoria do mercado de trabalho", disse. A pesquisa também aponta uma redução do trabalho infantil no País em 2006.

A Pnad é realizada anualmente e é considerada a mais ampla pesquisa sobre o panorama do mercado de trabalho em todo o País, com dados sobre habitação, rendimento e trabalho, associados a aspectos demográficos e educacionais. Foram entrevistadas 410.241 pessoas e pesquisados 145.547 domicílios em todo o Brasil.

Veja também:
População do País está envelhecendo, aponta IBGE
Rendimento da população tem maior alta desde Plano Real
Acesso à internet cresce mantendo disparidades regionais
Número de brasileiros cursando ensino superior cresce 13,2%

O Casa postou isso aí devido ao inusitado. Essa informação saiu no Estadão online!!! O Estadão, um dos arautos do apocalípse e com o pé na Casa Grande desde que o Brasil é isso aí no que se transformou. Dá até medo. Parece até que tem coisa. (Jacomino Pires)

Nenhum comentário: