15.9.07

ANos 80

Quanto à cisão na banda Ira! , devido à saída do Nasi: um noqueiro comentou das bandas que eu citei na postagem (Plebe Rude e Camisa de Vênus) e disse que também era fã. Bom tempo mesmo, esses anos 80. Concordo com ele... não dá mais pra ir atrás de pop rock nacional. Só tem porcaria mesmo. O que será que aconteceu pra coisa degringolar dessa maneira? Em menos de 15 anos secou tudo, não se vê mais uma banda legal surgindo no pedaço. Skank e Jota Quest... Pato Fu, meu Deus!!! Me salve Julio Barroso!! Me acuda Marcelo Noca!!

Não vamos nem falar do Legião Urbana - tenho os quatro primeiros discos da banda- mas nunca fui fã. O primeiro, pra mim, é genial. Os caras foram bons naquilo que acreditaram ser bons. Fizeram um sucesso danado, e eu sempre com um pé atrás...

Nos 80 tivemos os Paralamas do Sucesso; Titãs; Gangue 90 e as Absurdetes - que foi a precursora da New Wave no país- Lobão e s Ronaldos; Hojerizah; Robertinho do Recife; Ultraje a Rigor; Capital Inicial; Kid Vinil com o seu Magazine; Agents; Metrô; Sepultura; Engenheiros do Hawai (argh!) ; Barão Vermelho; Picassos Falsos; Felinni; Blitz; Blues Etílicos, Cólera; Inocentes.;Ratos do Porão e mais um mundáreu de bandas que deixaram saudades.
Hoje em dia, pode tirar o zóio.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pois é Lukas, a maioria dessas bandas eu vi tocar no Chico Neto ao vivo. Só tinha duas FM em Maringá, a Cidade FM e a Maringá FM, e elas se revezavam na promoção dos shows. Teve ano que teve 12 shows ou mais, média de um por mês . Eu vi Ira, Legião Urbana, Ultraje, Raul Seixas e Marcelo Nova, Metrô, Plebe Rude , Paralamas , Engenheiros, RPM (4 vezes, mas na época até que era legal. Foi a primeira vez que eu vi um efeito de raio lazer na minha vida. Titãs eu vi umas três vezes, mas o mega show foi o primeiro, Cabeça de Dinossauro. Demais. Kid Abelha, Capital Inicial na Yellow, onde hoje é uma boate lá na Pedro Taques. Esse show foi legal porque lá pelas dez horas fomos eu e uns amigos na Nápoli tomar uma batida de morango e os caras estavam lá comendo uma pizza. Trocamos uma idéia rápida e fomos pra Yellow. No meio do show acabou a luz. Os caras tocaram umas duas músicas desplugados e como a luz demorou a voltar, eles foram pro meio da boate conversar com as pessoas que lá estavam, sem frescura nenhuma. Bons tempos!!