14.8.07

Tá cansada? Deita e descansa

Agora vai! Quatro dondocas enfadadas com vidas enfadonhas, pertencente a eleite branca e que vive as custas do povão que assistem seus programas, enfeitam o site do cansei. Regina Duarte mostra a "carinha" novamente, ao lado da Hebe, Ana Maria Braga ( a madrinha do Passeio de Cães de Campos do Jordão) e Ivete Sangalo.
Todas as quatro com cara de mal-amadas e frustradas. De quanto será que foi o cachê das cansadas? Sim, porque principalmente a Ivete Sangalo foi Contratada pela Phillips para isso. Legal mesmo é a frase das cansadas."Movimento Cívico pelo Direito dos Brasileiros". Como assim, senhora? Eu sou Brasileira e não autorizei cansadas a falar em meu nome, além do mais, quero fazer umas perguntas às cansadas.
Cansou do quê? De um país que se livrou do FMI e da dívida externa? Cansou dos juros mais baixos da história? Cansou de pobre não se deixar encabrestar pela elite (de) formadora de opinião?
Cansou de entrar na fila do aeroporto porque tem pobre viajando? Cansou de crédito barato?
Cansou de tratamento de dente gratuito do Brasil Sorridente e remédio a preço simbólico?Cansou de ver a Polícia Federal prendendo os teus? Cansou de ganhar na bolsa?
Cansou da inflação lá em baixo? Cansou de economia crescendo 18 trimestres seguidos? Cansou de política externa independente?
Cansou de autosuficiência de petróleo?
Cansou do melhor PAN da história? Cansou de ter aumento salarial acima da inflação?
Cansou de ver a desigualdade cair? Cansou de ver o Nordeste crescer em ritmo chinês? Cansou da idéia de seu país se impor como vanguarda energética mundial?
Cansou de tentar, em vão, explorar bóia-fria que agora se recusa ao trabalho degradante porque tem bolsa-família? Cansou de tanta terra indígena demarcada?
Cansou da drástica redução do desmatamento na Amazônia? Cansou dos recordes de produção, safra e exportação agrícola?
Cansou de ser o maior exportador de carne do mundo?
Cansou de conviver com o otimismo e a prosperidade do povão deste país?
Já sei, cansou de ver o operário resolvendo o que nenhum doutor ou sociólogo tiveram competência para resolver. Não é cansaço, meu rei! É inveja!!!! (Blog da Helena)

A Helena, quando entra numas, pega na veia e no tutano.

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu também cansei dessa conversa direcionada e disse pra quem mandou o tal vídeo pra mim: chega de merda!
Peguei o espírito? Pois. Teu texto vai virar link no meu blog nesta semana.
Abraço.

Inconformado disse...

É esse o sentimento geral. Quando o movimento Cansei juntar 1000 pessoas no interior de Pernambuco, daí é sinal que eles estarão certos.

Anônimo disse...

Sem manisfestar-me a respeito do movimento, sobre o qual ainda nao formei opniao. Mas acredito, que nao se pode aceitar de boca calada essa robalheira que aparece cotidianamente. Nao da pra aceitar malufismos ... roubo mais faco. Acredito q sempre houve roubalheira, mas em algum momento e' preciso fazer soar nossas vozes ... nao somos capachos de ninguem, nem da elite, nem dos operarios...
Brasileiro sofre!!!