14.8.07

Gagá, usurpador e cuspindo no povo

Do Conversa Afiada, Paulo Henrique Amorim:
Reproduzimos a seguir alguns trechos da reportagem de João Moreira Salles sobre e com Fernando Henrique Cardoso, publicada na revista Piauí de agosto. O Conversa Afiada considera estarrecedoras algumas das declarações desse ex-presidente do Brasil.

* "Que ninguém se engane: o Brasil é isso mesmo que está aí. A saúde melhorou, a educação melhorou e aos poucos a infra-estrutura se acertará. Mas não vai haver nenhum espetáculo de crescimento, nada que se compare à China ou à Índia. Continuaremos nessa falta de entusiasmo, nesse desânimo.”
* “Quais são as instituições que dão coesão à sociedade ? Família, religião, partido, escola. No Brasil, tudo isso fracassou.”
* “A parada de 7 de setembro é uma palhaçada. Parada militar no Brasil é pobre pra burro. Brasileiro não sabe marchar. Eles sambam ... A cada bandeira de regimento a gente tinha que levantar, era um senta levanta infindável. Em setembro venta muito em Brasília e o cabelo fica ao contrário.”
* “Essa coisa de ser brasileiro é quase uma obrigação.”
* “Como eu ia dizendo, é bom ser brasileiro: ninguém dá bola.
* “Já o Lula é o Macunaíma, o brasileiro sem caráter, que se acomoda.”
* “Fiquei cliente do Harry Walker, o mesmo agente do Clinton. Em média me oferecem 40 mil dólares (por palestra) ; ele fica com 20%... Em Praga, uma vez, como éramos um grupo de palestrantes, não cheguei a falar nem vinte minutos – pagaram 60 mil dólares. O Clinton chega a ganhar 150 mil.”
* “Em restaurantes em Buenos Aires sou aplaudido quando entro. É que eu traí os interesses da pátria, então eles me adoram.”!( A neta Julia, de 18 anos, balança a cabeça: “Como é que ele diz essas barbaridades ...") .

Esse é o vendilhão da Pátria que nos governou por oito anos. Completamente gagá e se diz a única oposição ao governo Lula.

Nenhum comentário: