16.8.07

Simbiose

A pombinha está resistindo bravamene ao vento que tem soprado na madrugada. Seu ninho continua no lugar, bem feitinho em cima do pé de chorão. Ela olha pra gente e parece agradecer de não a incomodarmos e deixá-la quietinha. Até as cadelas não estão nem aí pra ela.
Os animais, mesmo uma pombinha, sabem quando a gente gosta deles e os respeitam. Podem ter certeza disso.
Essas relações só acrescentam coisas positivas em nossas vidas. O dia fica melhor quando eu vou no fundo do quintal, logo de manhazinha, olho pra criatura sentada chocando os ovos, na maior paz- porque ela sabe que ninguém vai importunar- e aí ela olha pra mim e tem certeza que está protegida. E aí eu saio correndo atrás das cadelas, no quintal, fazendo a maior zona. Viver é isso- pra mim, pelo menos.

3 comentários:

Anônimo disse...

E ISSO AI CARA TA CERTO VOCE
TENHO SAUDADES DA HORTA Q/ EU TINHA DO LADO DE CASA, MAS ESSE MEU SANGUE DE CIGANO ME PRIVA DE ALGUMAS COISAS.
UM ABRACO. LOGO TO POR AI. SERA Q/ VAI TER MARACUJA MADURO P/ GENTE FAZER UMA CAIPIRA NO TUTI ?
GILBERTO ( UFADE )
* NAO ESQUECA VOCE TEM AMIGO EM CURITIBA.

Anônimo disse...

Caro Lukas: esse anonimo ai de cima
que acha e dose para mamute, ele devia vir ao RJ. e morar no complexo do Alemao, para ver o que e bom para a tosse.Esses e dauqles que levantem e nao cagam, ficam de mau humor o dia inteiro.
Outro assunto: tenho hoje dois grandes idolos:
1) Renan Calheiros, ele e muito forte, as vacas dele dao tres crias por anos, o homem ganha muito dinheiro, eu nao consigo.E ainda como um monte de mulher bonita.Radio, Fazenda e etc.
2) o segundo e o vagauzinho. que eu nao consigo mais ler, pois o Diario, bloqueou a porra do site,
eu nao vou assinar o Diario morando no RJ. Sugestao publique no blog suas tiras.

Anônimo disse...

Eita, Hélio Nudi. Preciso comprar um scaner. Puro relaxo do Noca, que está fazendo cotação já vai pra quase dois anos e até agora nada. É que as compras aqui no CASA são feitos com lisura e transparência. Não é assim, comprando equipamentos de informática superfaturados igual na câmara de vereadores. Abração pra ti.