24.8.07

Mal de ensino

O pastor foi visitar a classe da escola bíblica infantil para avaliar o aprendizado dos alunos e fez uma pergunta para eles:
- Quem derrubou o muro de Jericó?
Um aluno timidamente se levantou no fundo da sala e disse meio trêmulo:
- Não fui eu não, pastor.
Constrangido, o pastor procurou a professora da classe em particular e começou expondo sua preocupacão, mas ela o interrompeu e disse de pronto:
- Pastor, eu acredito no garoto, ele não teve nada a ver com esse incidente...
O líder desconversou e ficou mais preocupado ainda. No gabinete, encontrou o tesoureiro da junta paroquial e contou o que tinha acontecido na classe da escola bíblica. O tesoureiro coçou a cabeça, com o semblante preocupadíssimo, e disse, aflito:
- Precisamos descobrir o responsável logo, porque a igreja está sem dinheiro em caixa para pagar qualquer reparação desse muro.

7 comentários:

Anônimo disse...

Isto é uma piada ou é um fato? Afinal, quem derrubou o muro de Jérico?

Anônimo disse...

Pastor? Junta paroquial? Se era pastor e ninguém sabia responder quem derrubou a muralha de Jericó, certamente ele teria entrado em alguma Igreja Católica.

Anônimo disse...

Porque será que sempre tem um idiota dum crente querendo polemizar com católicos? "Josué o Jerico" onde moras? Quero tocar minhas trombetas por sete dias às suas portas! Recolha-se à insignificância do seu cisma e que Nossa Senhora Aparecida o salve!

Anônimo disse...

Eita Vóis, não é mais por Jesus Cristo (o nome que está acima de todo nome) e seu sacrifício na cruz que seremos salvos? Seria tão insignificante tal feito? Pode juntar todas as nossas senhoras que você conhecer, ajoelhar, andar 3000000 km, pular da ponte do Pirapó, mas se não for pelo Filho de Deus (único mediador entre Deus e os homens) ninguém será salvo. Um abraço, Vóis.

Anônimo disse...

Anônimo, com certeza seremos salvos por nossa fé em Deus e em seu Ùnico Filho. Não nos custas, no entanto, sermos gratos e prestarmos homenagens àqueles que aqui serviram a Seus propósitos, O acolheram e O ajudaram a propagar Sua Palavra. Sem estas pessoas, que denominamos santos e santas, a fé em Jesus não teria chegado até nós. Creio que não se trata de adorar imagens mas de prestar homenagens a quem propagou a fé cristã, além de que são exemplos a serem seguidos e sua visualizaçao facilita seguir o exemplo. Nada contra quem assim não pensa, desde que respeite a forma como praticamos a fé cristã. Judeus por ezemplo, sequer pronunciam o nome de Deus, por acharem que o homem não é digno. Muçulmanos não retraram imagens de qualquer ser vivo, isto para ficarmos nas três religiões de mesma origem, o judaismo, o cristianismo e o islamismo. Se puder e caso não tenha lido, sugiro a leitura do livro "A cidade antiga", de Fustel de Coulange, onde ele faz um claro e isento perfil do desenvolvimento da religiosidade do ser humano.
Um abraço.

Anônimo disse...

Caro Vóis, não é minha intenção fazer aqui uma discussão infrutífera. Pelo que vejo, você tem conhecimento da Bíblia e também posso notar um certo ecumenismo de sua parte. Da minha, basta aceitar a Bíblia e tudo que nela contém, apesar de que é bom conhecer o que pensam e pregam outras crenças. Sobre a homenagem que se faz "aos que propagaram a fé cristá", é bom ter um certo cuidado, senão iremos contra o que o próprio Deus diz sobre não cultuar, adorar, ou dividir sua glória. De quaquer forma, concordo plenamente quando quando você diz que "com certeza seremos salvos por nossa fé em Deus e em seu Ùnico Filho". Um grande abraço.

Anônimo disse...

Acredito que o post rendeu frutos, pois levou algumas pessoas a fazerem uma "viagem" ao livro de Josué - capítulo 6, no Antigo Testamento.