29.8.07

Como

Eu não quero entrar com tudo até o talo no mérito da questão (ahhhhh!!) se o Lula está agradando a todos- é claro que não. Mas, estava eu no boteco do Madruga hoje pela manhã. Gente simples, gente que passa apurada toda a vida e não tem tempo de se cansar- como 5% da população, que estão cansadérrimos!! (Só uma sauna e um spa mesmo pra relaxar).
Como essa minoria se cansa fácil; como eles não admitem que a empregada vá de excursão pra Matinhos; como eles são os bichos da goiaba; como essa turma não quer repartir nada; como essas barangas e cheiradores querem tudo pra eles já há 507 anos;
Como eles comem qualquer repórter da Globo e fazem filhos, e saem impunes, sem uma linha ou imagem na grande impresa sobre o caso; como eles comem no cocho mais porco do capitalismo e saem vomitando ideais que nunca tiveram. Nós, aqui debaixo, estamos cansados da goteira que cai do andar de cima; estamos cansados dos barulhos dos tin-tins, gemidos e fungadas nas mesas de vidro. (O pessoal do Morro do Alemão agradece).

Por falar em COMO .Todas as vezes que pinta o "assunto Lula" nos botecos vem a questão rango. A moçada tá comendo bem, pelas conversas com a turma. Olha o pessoal falando:
Vitor, caminhoneiro de Campo Mourão, veio transportar massa asfáltica de uma pedreira lá do Contorno Sul: " Eu fui no açougue e mandei cortar cinco quilos de contra-filé sem osso pra deixar pra minha mulher e meu filho de 18 anos. Paguei R$5,80 no quilo. Vai dar pra eles comerem bem até eu voltar lá pra semana que vem. Minha mulher e ele [filho] também trabalham. Mas a gente nunca comeu tão bem desse jeito.
Paraguai, pedreiro que não foi trabalhar hoje por causa da chuva (eita, desculpa) : " Ontem minha mulher fez feijão, arroz e temperou bisteca de boi. Eu não quis e pedi um zoião [ovo]. To ficando meio enjoado de carne.
Madruga: "O povo tá comendo bem. Eu nunca comi tão bem que nem de anos pra cá. E olha que eu moro sozinho e sou meio relaxado. Todo dia vou posto G-10 (?) e mando ver. Pago R$5,50 pra comer que nem um condenado".
Paulo, borracheiro: Comprei um pacote de arroz Martinelli ontem e paguei R$4,99. Em casa dá pra comer por uns 15 dias. Bisteca de porco eu paguei R$5,20. Eu também nunca vi comida tão barata desse jeito. E olha que eu tô com 64 anos. (Flávio Murtinho- Enxerido do Conselho editorial)

Um comentário:

Anônimo disse...

Medir a "eficiencia" do governo Lulla/PT pelo consumo da carne não é correto,pois o resultado da carne "mais em conta" é reflexo de uma politica neoliberal, além disso, num mercado onde é alta a concentração de renda, dominado por grupos seletos de industrias que vilipendiam os produtores da saborosa carne.

Em minha região, pequenos produtores já não conseguem, há muito tempo, comprar veiculos novos, já estão andando de onibus, outros venderam suas propriedades médias (não pequenas, porque já morreram faz tempo).

Se é este o caminho da igualdade, o futuro trabalhador brasileiro será aquele que disser "já criei muito isso (carne), hoje só vejo de vez em quando..."

Wymac Uorres