18.7.07

Ah, essa mídia

"As últimas palavras que o piloto do Airbus disse, ouvidas pela torre de controle, foram: 'vira, vira'".
"É uma grande tragédia. Já foram retiradas 12 vítimas inteiramente carbonizadas. No momento prossegue o trabalho de remoção. É um trabalho delicado, inclusive para facilitar a identificação".
"Questionado se o acidente foi uma tragédia anunciada, afirmou: "Ouvi dizer que muita gente achava isso. Inclusive eu. Mas tem que investigar com serenidade. E trabalhar para que isso não aconteça de novo".
"Tudo vai ser investigado rigorosamente. Segundo um oficial da Aeronáutica, a pista é permanentemente filmada. Trata-se de chegar a esse filme e ver de fato o que aconteceu."
"Sobre a possibilidade de haver sobreviventes entre os passageiros, disse: "não tem, não tem. Pelo que os bombeiros disseram, a chance é quase zero". Segundo ele, bombeiros o informaram que a temperatura no avião girava em torno de 1.000c.

Sabe quem repassou essas informações para a folha de são paulo (que parece não ter repórter pra fazer um trabalho imparcial?) Ele mesmo, José Serra, que voou de helicóptero até Congonhas para fazer um "freela" para o jornalão.
A pergunta sobre se o acidente "foi uma tragédia anunciada" foi de amargar.
(Faz hoje 186 dias da tragédia que matou sete pessoas na cratera do Metrô de São Paulo.
Até hoje, o presidente eleito José Serra não se considera em condições de dar qualquer explicação sobre a causa do acidente). (Prof. Firmino- Do Conselho Puxassacorial)

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Lukas, sou o Franzoi que ganhou o livro naquela charada do canto e do magico de oz, agora a última heim, muito sem noção, quando que gaivota pode ser mosquito. Então, ainda não fui buscar, mas vou, deixa lá no jeito. Qualquer coisa me responda no e-mail fracelo@gmail.com e tambem tenho um blog, visite lá http://picsfun.blogspot.com
Se você tiver uma banner me mande que coloco no meu blog.
Até mais.

Esileda disse...

Tiuuuuuuu Lukas iremos ver e rever cenas desse acidente durante dias a fio! Sensacionalismo e tragédia geram ibope e não solução!
falei díficil hein???

Anônimo disse...

Cinco prováveis causas do acidente do airbus da TAM, ocorrido na terça-feira, podem ter sido por culpa do piloto da aeronave. As hipóteses foram aventadas por um noqueiro. São elas:
1) Ele estaria ao celular e pilotando com um mão só.
2) Ele estava há quatro meses sem receber o salário e, como forma de protesto, resolveu destruir o avião e um prédio da empresa a fim de sensibilizar a Companhia e a opinião pública.
3) O piloto era um petista da ala radical do partido e ficou sabendo que havia um deputado tucano à bordo.
4) Ele era torcedor fanático do Internacional e achou que o time do Grêmio estava mesmo à bordo do vôo, como fora antes cogitado.
5) Um grupo de passageiros brindava gritando "Vira, vira, vira, vira, vira...! " O piloto ouviu e achou que a ordem vinha dos controladores em terra.