25.6.07

Pontualidade

O noqueiro pode não acreditar, mas é a pura verdade e eu não iria perder tempo escrevendo isso caso não o fosse.
Em frente à nossa casa, do outro lado da rua, existem duas árvores enormes da espécie ficus. Dezenas de pardais se aglomeram ali para dormir, a calçada das duas casas e o asfalto vivem ensebados de cocô das aves. Mas, isso é normal.
O que eu queria dizer mesmo é o seguinte: tenho estudado o compartamento dos pardais. O quarto no qual trabalho fica de frente pra rua e daí a oportunidade de apreciar coisa tão linda e metódica. (Linda porque a calçada não é minha)
Todas a manhãs, exatamente (eu disse exatamente porque marco no relógio) às 6 e 45 eles acordam e começam a fazer o maior salseiro. Piação geral. Acho que eles ficam discutindo e deliberando se vão pra roça ou vão ficar na cidade mesmo. A coisa dura até por volta das 7 e meia. Aí eles partem sei lá pra onde.
À tarde, exatamente às 5 e 15 eles voltam e ficam no mesmo clima e a coisa se estende até lá por 6 e 15. Eu fico imaginado o que que esses filhos da mãe ficam discutindo, ou conversando. A natureza é coisa linda.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ô tio,
A coisa ta ficando séria. Daqui uns dias você virá com uma do tipo "as formigas raramente erram o passo quando marcham, mesmo que estejam com os dedos machucados"
Será que é a idade ?

Anônimo disse...

Magrão! Acho que esta na hora de você procurar outro emprego e fazer charges somente nas horas vagas! ehehehhe.
Brincadeira à parte, é bom saber que alguém ainda consegue ver isto, parabéns você ainda tem sensibilidade.

Anônimo disse...

A namorada do ely tem duas tatuagens na bunda e três perto do rêgo, quase chegando lá. Que cara mais babaca e corno.

Anônimo disse...

Esse lukas me fez lembrar de Werther ...