19.6.07

Carneiros assassinos

Um filme de orçamento modesto sobre ovelhas assassinas que aterrorizam fazendeiros na Nova Zelândia tornou-se o mais bem-sucedido lançamento de terror no país.
O sucesso da produção pode ser atribuído ao fato de que na Nova Zelândia existem mais de 13 carneiros para cada habitante: são 40 milhões de carneiros para uma população de 3 milhões de pessoaas.
Em entrevista ao jornal britânico The Observer, o diretor e roteirista de Black Sheep, Jonathan King, disse que apesar da imagem "fofinha", carneiros são, na verdade, bem estranhos.
"A maioria das pessoas vê carneiros à distância, como pequenas bolas de lã na colina", disse. "Mas se você chega perto, eles são animais bem estranhos, com cabeças duras e ossudas, olhos de lagarto e patas pequenas e afiadas."
O longa também estréia nos Estados Unidos ainda em junho, e na Grã-Bretanha em agosto.
O filme conta a história de Henry Oldfield, um filho de fazendeiro que, após a morte do pai, desenvolve uma fobia por carneiros.
Anos mais tarde, Henry volta à fazenda para tentar persuadir seu irmão, Angus, a comprar sua parte na propriedade e encontra o irmão às voltas com um sinistro experimento genético em que o DNA de carneiros é misturado ao de humanos.
O resultado são carneiros que se transformam em assassinos psicóticos, ameaçando fazendeiros e o povo de uma pequena cidade no interior da Nova Zelândia.
A trama fica ainda mais complicada quando dois ambientalistas tentam descobrir o que está acontecendo.

Nenhum comentário: