3.5.07

Voz do Brasil já era

Há anos formam-se campanhas para a extinção da Voz do Brasil; o grande João Saldanha escreveu em edição do Pasquim, em 1982: Nem no Chile tem Voz do Brasil!!
Desde garoto eu ouvia esse treco, das 7 às 8:hs e depois vinha o tal do Projeto Minerva. Não havia opção e a gente não possuia televisão nessa época, aí pelos anos 74, 75. O Minerva se foi e continuou a Voz do Brasil.
Hoje, a rádio CBN consegue burlar a lei ( no bom sentido) e vem mantendo o Jornal CBN Segunda Edição via internet. Você pode assistir através do site www.cbn.com.br vendo o Roberto Nonato se espreguiçando e fazendo o jornal até às 20 horas.

4 comentários:

Anônimo disse...

Lukas, sei que o assunto ficará um tanto deslocado desse tópico, mas como sei que se trata de um cara com posição independente, gostaria de saber sua opinião sobre os jornais maringaenses, ou mais propriamente quando surgirá um jornal verdadeiramente independente, livre do provincianismo que sempre caracterizou os principais jornais hoje existente, tendo o O Diário como mais emblemático.
Estive fora de Maringá por alguns dias e tive acesso diário ao jornal Folha de Londrina. Certo vez um amigo me disse que o diário de uma cidade revela o DNA de uma cidade, de uma comunidade. Se ele de fato estiver certo, temos muito a avançar ainda para deixar esse estado provinciano para atingir um estado provinciano em menor grau, fato que enxergo em Londrina, expresso por seu principal jornal diário.
Essa lógica de sempre termos uma família dominando as mídias, tal como se vê com os Frias e Mesquitas em S.Paulo, repete-se em Londrina com Zé do Chapéu e com Franklin em Maringá. Com pesar, vejo que o nosso principal diário se reduz a um grande balcão de negócios, além de reproduzir o pensamento conservador católico. Sei que a sobrevivência de um jornal de interior é difícil sem a verba oficial da prefeitura e do Estado, além do governo federal, mas no caso de O Diário a coisa é explícita demais, não acha? Por suas posições independentes expressas nesse espaço público, gostaria de saber a sua opinião a respeito.

Anônimo disse...

Eu sempre acreditei que se um dia o Lula vencesse as eleições, acabaria com a CPMF e a Voz do Brasil. A cada dia que passa acredito que o Brasil vai acabar, mas a Voz dele não.
[Neto Sobrinho Filho Junior]

Anônimo disse...

as emissoras de rádio de SP não precisam transmitir A Voz do Brasil. Não é uma coisa só da CBN. Todas têm programação das 19h as 20h.

Anônimo disse...

Tive pescoçando por aqui e vi o comentário legal do anônimo do dia 04.05. Ele ta certo, foi manero e ao ponto nevrálgico da questão.
Já o anônimo do dia 6 misturou um pouquinho e colocou o CPMF. O cara ta louco, CPMF é o único imposto que eu pago com alegria porque sei que um rico paga chorando. Do meu bolso sai pouco, pois ganho uma merreca, já os bacanas que ganham bem ou que têm muita grana, pagam um monte. Eu quero é que aumente o percentual desse imposto.