20.2.07

Trabalho infantil

Tenho um amigo que possui uma Pet Shop no Borba Gato. Seu filho, de 13 anos, estuda de manhã no colégio próximo à loja e o ajuda na parte da tarde. Atende o balcão e faz entregas com a bicicleta nas proximidades.
Tio Lukas é amiguinho dele. É muito bacaninha, atencioso, educado,e tá sempre na missa de domingo. Bão... veio um fiscal da prefeitura e notificou o Zé Luiz para que ele dispensasse o filho por se tratar de trabalho infantil.
"O que que eles querem? É meu filho e não vai sair daqui não. A loja é minha. Deixa o pau torá. Aqui em frente o que passa de moleque da idade dele tomando "tubão" em plena luz do dia não tá escrito. Porque o Conselho Tutelar não vê isso?", pergunta.

2 comentários:

Anônimo disse...

O sr. José Luiz deveria, com muita educação e gentileza, mandar esse "fiscal" tomar bem no meio do rabo.
Oras deixe que o pai eduque seu filho da menor maneira possível.
E digo mais, eu comecei trabalhar aos 13 anos de idade, hoje tenho 50 e não tive nenhum trauma por isso, aliás agradeço sempre aos meus pais por terem me colocado para trabalhar bem novo, pois foi muito bom para a minha formação geral.
Será que esses burros não percebem que muleque na rua é só problema. para pais

Anônimo disse...

Obs. no comentário acima onde escrevi "eduque seu filho da menor maneira", por favor trocar menor por melhor.
Também na última linha tirar o ponto após problema.
Hoje eu comecei o dia meio esquisito, eu acho que foi o carnaval!!!!!!!!!