11.2.07

Os tempos mudaram

De leitor da Folha de Sampa deste domingo:
"O bárbaro crime com o garoto de 6 anos choca o país e traz de volta a discussão sobre a maioridade criminal. Para mim, não deveria haver discussão, e sim bom senso. Os valores mudaram totalmente. Tenho 59 anos e, no meu tempo, um rapaz de 16 anos ainda corria atrás de balão, jogava bolinha de gude; as meninas não saíam de casa após as 22h.
Hoje, um garoto de 14 anos já dirige o carro do pai, tem celular e fica nas baladas, assim como as moças, que já se sentem mulher muito mais cedo. A discussão deveria ser sobre reduzir a responsabilidade para 14, e não para 16 anos."

3 comentários:

Anônimo disse...

Muita coisa mudou hoje em dia, meu discurso pode parecer antiquado, pois sei que ele é.
Já que tem muita menininha perdendo o lacre aos 14 e a molecada tanto nego de vila até os playboys de 14, creio que o bom senso ou a ética já devem ser aplicados aos mesmos.
Será que reformatórios ajudam em alguma coisa? Creio que não. Já que toda essa "Nova Geração" se auto intitula "Madura" e/ou "Responsável" deveria ser dada a eles uma dose cavalar de Leis, Diretrizes e códigos dos quais nós "Tiozões" seguimos.
Que os tempos mudaram, isso todo mundo sabe, basta mudar as leis que regem esse sistema obsoleto que esse país segue.
O Problema é que será que vai adiantar alguma coisa fazer manifestações? Alguém aqui se lembra da jovem Liana Fridenback??? Aquela menina que foi acampar com o namorado e cruzaram com o caminho de um bando de vagabundos sendo um deles " Di Menor" (16 anos)...o namorado foi o primeiro a morrer sendo que ela foi estuprada várias vezes e depois morta.
Essa discussão de maioridade penal é velha pra caralho e talvez eu venha a morrer de velhice e essa porra de sistema não vai mudar.

Anônimo disse...

Perder lacre?????? por favor mulher não é latinha de cerveja ou saco de correio.

Anônimo disse...

Anônimo que não frequenta buteco...

Lacre = Hímen

Talvez esse anonimo não seja um homem e sim uma mulher, caso você seja uma mulher, me desculpe.