17.1.07

Sobre o Sul

Após dar um rolê de cinco dias em Erechim (82 mil habitantes), constatei o seguinte:
* Os gaúchos pensam que o universo gira em torno do Rio Grande do Sul. " Primeiramente eu sou gaúcho; depois eu sou brasileiro", é frase muito dita por aquelas bandas.
* Em Erechim, 99% dos motoristas não usam cinto de segurança.
* Pedir informação pro pessoal é perda de tempo. Eles tratam a gente muito mal. Acho que é por má vontade ou eles são burros mesmo.
* Não existem botecos, desses que a gente vê por aqui, onde o peão toma um lavradão.
* Aos sábados, à partir de uma da manhã, você não encontra um único restaurante ou pizzaria abertos.
* O número de bicicletas é diminuto. Contei três pessoas pedalando, por esporte.
* O transporte urbano é insignificante. Em duas horas, vi 11 ônibus trafegando numa das principais avenidas da cidade. Era hora de rush.
* O maior prédio (são poucos) tem 14 andares.
* O sotaque do povo é horrível. E o pior é que meu mano já pegou o jeito do "tu sabes?". (Meu Deus!).
* Se o noqueiro aprecia mulher bonita... fique em Maringá.
Resumindo: Ultimamente Maringá tá uma porcaria, mas é bem melhor que Erechim.

12 comentários:

Anônimo disse...

O melhor estado do Brasil é Santa Catarina.
Separa a gente daquela bosta que é o Rio Grande.

Anônimo disse...

Bah, tchê! Vais no nosso país, comes do nosso churrasco, bebes do nosso chimarrão e ainda fala mal? Experimente retornar ao nosso país pra ver o que vai te acontecer. Vais levar uma chibatadas nos fundilhos.

Anônimo disse...

é lukas, meu irmão tbem ta no RS a pouco mais de um ano e tbem tem essas de tu sabes e que o RS é o melhor lugar do mundo, é f....

Anônimo disse...

O Foda são as propagandas de cerveja que tem lá...a unica cerveja que presta é a tal da Polar e o resto é lixo...tem uma propaganda da qual tem um "Piá" que tah indeciso de ir pra SP tomar umas do que deixar o Sul e a cerveja Polar.

Anônimo disse...

Tomamos Polar até sair pelo zóio.
Boa mesmo. Não sei se a procedência da Bohemia é a mesma que a gente consome aqui, mas não gostei muito (apesar de termos tomado uma caixa). Já pensaram se fosse boa?

Anônimo disse...

é por essas e outras que defendo a criação da Gaucholândia.

Anônimo disse...

Fora a viagem de onibus Erechim pra ca. Vai demorar assim la no RS.

Anônimo disse...

Boa parte dos curibocas curitibanos também tem esse tipo de comportamento agauchado. O termo "pé-vermelho" se referindo aos "do norte" do Paraná, nasceu lá. Eles se sentem europeus e ignoram o interiorzão. (CAUDILHO)

Anônimo disse...

Bahhhh!!! Ai, ai, ai Lukinhas... você precisa conhecer a nossa Pelotas menino!!! Vem aqui meu gaudério, vem!!! (Sandovil Cubas Azambuja)

Anônimo disse...

Ta pra nascer mulher + bonita que as gauchas moro em Santa Maria e conheço muito bem Erechim, estou de férias em Maringá; grande coisa ter 12 mulheres para cada homem se 11 são horripilantes e 1 é vesga ! hauhuiahuiha

Anônimo disse...

Eu nao conheco Erechim, mas como sou mulher e sabida (e loira_, logo concluo que: se nao existem onibus, nem bicicletas eh porque o povo eh rico e tem carros.
Voce disse que nao existem "butecos" - entao deve ser o melhor lugar do mundo... Sem gente bebada falando bobeira e mal dos politicos, mas que continua votando neles...

Anônimo disse...

mas tu é colono mesmo .. tem muito milho para comer ainda ...concordo com a menina loira ...