5.1.07

São Pedro tem culpa?


A chuva que atinge a região sudeste já matou 24 pessoas. No estado do Ri0, a Baixada Fluminense e a Região dos Lagos foram as mais atingidas. Muitas famílias tiveram que deixar as suas casas.
O governador Sergio Cabral disse que vai comprar uma bota e entrar nos rios Iguaçu e Sarapuí que transbordaram (foto) para participar de um mutirão que será realizado no próximo dia 20, a fim de retirar pneus e garafas PET jogados nos rios.

3 comentários:

Anônimo disse...

Tem um prefeito bem próximo a nós que fez algo parecido, catando lixo e posando para as câmeras e lentes dos jornalistas.

Anônimo disse...

Eu penso o seguinte, no caso a Culpa do prefeito está em se promover em cima de uma calamidade.
Também ele tem parcela de culpa na manutenção do saneamento básico...
Mas oque eu axo uma verdadeira injustiça, e tambem seria uma atitude que poderia ajudar a resolver este problema, é colocar a parte de culpa da população, que afinal, são as pessoas que jogam o lixo nos lugares que não pode!!
Oras, agora qual a légica da prefeitura ter q investir tanto em uma coisa que se a população tivesse o mínimo de conciencia não seria essa situação...
Acontece o normal, a população não cumpre sua parte, e passa a colocar sempre a culpa no poder público, tudo bem que eles tem sua parcela, mas não é toda a culpa também.

Quanto a São Pedro, dexa chuvê!!!

Anônimo disse...

é difícil...

lembro-me das campanhas educativas do "sugismundo".

Para mim foram muito úteis. Ensinaram-me coisas que até hoje não esqueci. Servem para despertar a consciência ecológica nas pessoas. E mais, para demonstrar que para cada ação existe uma reação. No caso é a natureza reagindo.

Aquela campanha: de Pedro para seu neto Marquinhos..., mostrando lixo que demora anos para se decompor é muito boa, mas atinge um público adulto.

A campanha do Sugismundo atingia as crianças. Daí a importância.