20.1.07

Parece piada

Essa me foi contada pelo mano que é delega da PC lá em Erechim. Em seu plantão recebeu um rapaz todo arrebentado de porrada e sangrando muito. Ao perguntar à PM, que o havia detido, qual o motivo daquilo, recebeu como resposta o seguinte:
"Foi assim, doutor... nós recebemos uma denúncia do roubo de um aparelho de som, fizemos o cerco, a vítima deu as características do meliante e prendemos esse vagabundo aí. Ele mostrou o controle remoto do aparelho de som e se negou a dizer onde estava o resto. O jeito foi ir pra cima dele pra ele confessar".
Bate daqui e dali, e o rapaz tentando explicar aos PMs onde estava o aparelho de som furtado. Ao recolher da PM o objeto do roubo, o mano descobriu que se tratava de um MP3 player-desses que armazena milhares de músicas e a pessoa usa dentro do bolso da camisa.
"É isso aqui doutor. Só nos entregou o controle remoto. O aparelho de som ele não fala onde escondeu".
É mole?

7 comentários:

Anônimo disse...

Polícia que mata e tortura leva os bandidos a ficarem muito mais violentos. A certeza de que você vai ser morto, mutilado ou vão comer teu fiote na prisão te faz querer trocar tiro com a polícia antes de se entregar. Violência só piora as coisas...

Anônimo disse...

Pobre tem que apanhar mesmo da polícia. Pobre é foda, é chato, é irritante e, acima de tudo, suspeito. Nasceu pobre? Porrada nele! Pobre começa a apanhar quando nasce. O médico desce o tapa com gosto na bunda dele pra força-lo a chorar e limpar os pulmões. O rico, não. O médico faz cócegas na barriguinha pra ele chorar de rir. PM quando pára rico pra pedir documentos chama-o de senhor, doutor e por favor. O pobre, não. O tratamento com pobre é "vagabundo, cadê os documentos?". Mesmo que o pobre mostre, o PM acha que é falso ou roubado...e desce a lenha na oreia. Pobre tem que apanhar pra aprender a ser rico. Pobre é aleria da PM. Senão, em quem ela iria descer a lenha? Pobre nasceu pra isso: pra apanhar. Apanha da vida, apanha da PM, apanha do Ministério Público, apanha do juiz, apanha da mulher, apanha do vizinho, apanha no bar, apanha no bairro...pobre é saco de pancada de todo mundo.

Anônimo disse...

Como diz um amigo, pobre até provar que não é burro, já comeu um saco de milho (de 60 kg)...

Anônimo disse...

Essa historia de prender autor de furto tem que acabar. Prende o cara, mas dá pena de prestação de serviços a comunidade primeiro antes de mandar para prisão. Lá ele que furtava, vai virar ladrão, latrocida, traficante e homicida. Passa a fazer parte do CV ou do PCC e vira terrorrista, como o Marcola e cia. Vamos botar na prisão quem realmente merece. O furto tá com muita pena para primário.

Anônimo disse...

A prisão não educa, deseduca, ou pior, ensina como se tornar mais perigoso. O furto, embora logicamente tenha que ser coibido, não se justifica que venha ser punido com prisão. Existem outros instrumentos que podem realmente trazer um resultado melhor do que a prisão. A oportunidade faz o ladrão. Mas a oportunidade que se dê à maioria das pessoas para trabalhar com um minimo de ganho, também evita que se torne ladrão. Vamos estudar isso juristas. Tem muita gente sendo presa por crime de bagatela. Em ves de querer exacerbar as penas, deve-se minimizar as penas das infrações leves e maximizar, se for essa a solução, as penas para os crimes mais graves.

Anônimo disse...

Policia que bate para investigar, ou que bate para 'punir' é tão criminosa quanto os bandidos que pretende prender. Esse caso é exemplar. A ignorancia dos dois, policia e ladrão, fez com que um aplicasse no outro o metodo que conhece para arrancar confissões. As PMs em sua maioria, continuam batendo muito e praticando tortura para obter confissões, ainda que investigar não seja sua função. Isso tem que acabar. A maioria dos membros da corporação acham que não tem outro jeito de policiar. Os oficiais de P2 sabem que isso acontecem, mas preferem fazer vistas grossas para não 'desetimular' os investigados. De vez em quando aparece um morto, aí é hora de buscar culpados.
Os aparelhos de Mp3 são menores que muitos controles remotos, mas o PM (Brigadiano) desceu o porrete porque é ignorante, e o ladrão (idem) não soube explicar. Mas não pode continuar a acontecer isso.

Anônimo disse...

REFAZENDO UM TRECHO DO COMENTARIO
maioria dos membros da corporação acham que não tem outro jeito de policiar. Os oficiais de P2 sabem que isso acontecem, mas preferem fazer vistas grossas para não 'desetimular' os comandados.De vez em quando aparece um morto, e aí é hora de buscar culpados.

Os aparelhos de Mp3 são menores que muitos controles remotos, mas o PM (Brigadiano) desceu o porrete porque é ignorante, e o ladrão (idem) não soube explicar. Mas não pode continuar a acontecer isso.