22.1.07

Cada uma

Hoje, por volta de meio-dia, dei uma força pra dona Iraci, uma senhora de cerca de 60 anos. Ela queria ir na TV Bandeirantes falar com o Pinga Fogo. Nos encontramos no ponto de circular na avenida Brasil. Nunca havia visto antes, mas eu sou pródigo pra essas coisas.
-O senhor sabe onde eu posso falar com o Pinga Fogo, qual circular eu pego?
-Vamos juntos, eu pego a 466 e é caminho. Aí eu ensino pra senhora onde descer.
Curioso que sou, já fui perguntando o que havia ocorrido.
- Eu fui na igreja Universal lá da Getúlio Vargas e falaram que eu tava com o demônio no corpo. Me seguraram pelo cabelo e começaram a bater minha cabeça contra a parede. Tive que ir no Santa Rita [hospital] e levei seis pontos. [Ela mostra a cicatriz no cocoruto]. Procurei um advogado e ele disse que não podia fazer nada pra me ajudar. Você acha? Eu com demônio no corpo? Agora eu vou no Pinga Fogo pra ver se ele me ajuda a processar a igreja.
-A senhora paga dízimo pra igreja? -pergunto
-Não, mas o meu marido paga.
-Quanto?
-180 reais por mês.
-Faz muito tempo?
-10 anos.
-E o marido da senhora faz o quê?
-Ele é aposentado.
Aí eu não falei mais nada e ensinei como ela deveria chegar à TV. Ela desceu com seu corpinho magro e feio, onde diabo algum teria coragem de encarnar, e caminhou, decidida, lá pras bandas da televisão, em busca de ajuda do apresentador.
Quanto a mim, coube descer no ponto, ir pra casa, deixar todos os demônios lá do lado de fora e curtir mais uma tarde abençoada por Deus.

Nenhum comentário: