5.12.06

Esquemas no Paraguai

Conversei há pouco com dono de uma lojinha lá do Borba Gato. Chegou do Paraguai nesta manhã trazendo 40 relógios Dumont made in Zona Franca de Manaus, entre outras coisitas. Pagou U$ 1,60 em cada um. Ele mesmo tirou o que usava no pulso e me mostrou. Parece coisa boa mesmo. Vai vender por 40 pilas cada.
Quando passou na divisa, três carros da Polícia Federal o pararam e pediram pra que ele abrisse o porta-malas. Os relógios estavam embaixo do carpete e havia um saco de manga em cima. Os policiais inspecionaram, não acharam nada e pediram pra ele seguir viagem.
Outra coisa que ele me falou e que ele foi conferir in loco: tem neguinho que vai lá, compra cinco pneus e vem com 10! Isso mesmo. Os caras colocam um pneu dentro do outro (inclusive no estepe) e vêm para o Brasil. A polícia estava de olho nos pneus novos e desconfiou da jogada, mas os motoristas andam na lama, sujam os pneus com terra, dão uma riscada com pregos pra dar a entender que são velhos e evitar a fiscalização.
Segundo ele, o mesmo pneu que custa R$280 aqui sai pela bagatela de 120 pilas no Paraguai.
Outro esquemão : pra atravessar carros roubados do Brasil através do Rio Paraná é colocá-los em dois botes : duas rodas em um e as outras duas em outro. Vai com "as pernas abertas", sendo que as duas embarcações são ligadas por cordas e puxadas por um barco a motor. Caso o bando perceba a aproximação da polícia é só cortar a corda, dar uma acelerada e o carro vai para o fundo das águas, sem ocorrer o flagrante.

2 comentários:

Anônimo disse...

OH TIO !!
ASSIM VOCE F... A TURMA DA MUAMBA, VAI QUE ALGUM FEDERAL LÊ O BLOG....
COM ESTAS DICAS VAI PEGAR TODO MUNDO
QUE PISADA , HEIN VÉIO
Cláudio Volpe - Mandaguari

Anônimo disse...

cara e so isso que vc sabe sobre cntrabando vc ainda nao viu nada relogio pnel isso nao e nada comparado a grandes volumes trasidos de carretas carregadas de diversos com dinheiro na mao vc passa o k quiser nossas fronteiras sao muito grandes fora os policiais corrupitos