15.12.06

Drama urbano

Uma das letras e melodias mais bonitas e tristes da MPB, na minha opinião, é Prendas do Lar, de Carlinhos Vergueiro. As cordas lembram bastante Amigo é pra essas coisas, do MPB 4. Claudio Viola e eu, volta e meia, cantávamos rapidinho lá no Bardiário- quase em frente ao jornal- por volta de 1998. Tenho a música numa fita K-7. Já revirei a rede pra tentar comprar o CD e não tem jeito. Acho que não editaram digitalmente. Uma pena.

Prendas do Lar
Era de agulhas e rendas e doces e prendas do lar
Era feita de encomenda pro seu marido exemplar
Aí ocorreu a tragédia, uma súbita paixão
Pelo vendedor de enciclopédia

Ai quantas delicadezas, que facilidade de expressão...
Pasta 007, um olhar de vulcão
Nem sequer deu adeus para os seus vizinhos e familiares
Que recolhiam pedaços do circo no chão

E já se fala pelos bares, separou
E já nem liga pros altares, quem jurou
E já explode pelos ares novo amor
Mas o que foi que aconteceu com a Leonor
Tirania, ousadia, ou foi a Janete Clair
Que fez a cabeça desta mulher

Um comentário:

Anônimo disse...

Tempos atrás eu procurei a música Feira de Mangaio, do Sivuca, gravada pela Clara Nunes na Net e também não encontrei. Pra mim não existe melodia melhor na MPB. O cara era fera mesmo.
Mas, seguindo sua linha de raciocínio, para cada Sivuca que morre nascem dez "Latrinos".