23.11.06

Terra de ninguém

O prefeito de uma cidadezinha ia sair de férias e precisava deixar alguém para assumir o cargo. Convidou 23 assessores, a mulher do cafezinho, 86 aspones e o motorista da filha do cunhado do tio do avô da mulher. Reunião, papel pra todo lado jogados sobre a mesa (de ponta cabeça, já que eles nem iam ler mesmo), água mineral vazando pelo ladrão (que não é eles quem pagam mesmo).
Papo vai, papo vem. Vamos almoçar onde depois dessa merda de reunião; quem tá comendo quem; vamos na chácara no fim de semana; o Palmeiras joga domingo; preciso de mais um assessor porque um dos meus tá foragido da Justiça, e por aí vai.
Eis que o prefeito diz : "Eu vou sair de férias; dar um tempo, e preciso de alguém pra ficar no meu lugar".
-Eu aceito- diz prontamente a mulher do cafezinho- mas tenho um pouco de medo de assumir.
-Calma que a coisa é tranquila- diz o prefeito- são apenas 15 dias. Não se preocupe com nada, entendeu? Não se preocupe com nada- falou à mulher.
-Ah, então eu não quero. Nós não falamos a mesma língua. Eu gostaria muito de me preocupar com alguma coisa.
(Professor Firmino- do Conselho Editorial)

Nenhum comentário: