23.11.06

Datalukas

Hoje eu perdi o ônibus e fiquei por 25 minutos esperando no ponto, fora do terminal. Sem ter o que fazer e pra passar o tempo fiz um levantamento que o noqueiro vai achar deveras interessante. A grande moda agora é tomar sorvete vendido na velha rodoviária e ir ao ponto da cicular pincelando e enfiando na boca aquele treco que ninguém sabe como é feito.
Andei por cerca de 250 metros pra fazer hora e contei as cores das pazinhas jogadas no chão pelo populacho. Vamos aos números do Datalukas :
23 pazinhas de cor vermelha; 12 de cor verde; 18 azuis-escuras; 16 azuis- claras; 6 brancas e 12 amarelas. E mais 76 palitos de picolés.
Tio Lukas faria coisas mais produtivas caso a Prefeitura colocasse lixeiras naquela calçadona medonha e quente, sem uma árvore pra rebater o mormaço e com aquele povo enchendo o saco oferecendo passes.
(P.s.: Quase que eu perco o outro ônibus por causa desse levantamento, que espero ser de grande valia para o noqueiro e também para as gerações futuras).

5 comentários:

Anônimo disse...

Este levantamento mudou a minha vida, ela nunca mais será a mesma.
Agora não precisarei mais me preocupar com que cor será a pazinha.
Sei que terá alguém contando quantas e de que cor.

Anônimo disse...

IDÉIA BRILHANTE E DE MUITA UTILIDADE. O PROF. VICENTE DE MARINGÁ QUE É UM EXPERT EM PESQUISA JAMAIS TERIA UMA IDÉIA DESTE NAIPE.
Cláudio - Mandaguari

Anônimo disse...

Tá errado esse levantamento. Eu perdi a 222 e também levantei. Tinha 17 pazinhas brancas e 78 palitos de sorvete. RSRSRSRSRSRRSRS.
Ê Lukas, você é o cara.

Anônimo disse...

Realmente... tá faltando umas árvores lá, hein? :P

Abraços!

Anônimo disse...

Passei no alvorada ontem... estava procurando uma empresa...

Entrei em uma das ruas e minha esposa notou: Ruas largas, com muita sombra, tranquilas, povo amigável....

Olhei pra cima, rua totalmente fechada pelas copas das árvores... lembrei do borba-gato que é assim também (ruas mais estreitas, entretanto).

Imediatamente lembrei do novo Centro (um inferno de calor)... Não gosto muito de levantar bandeiras, mas dei razão ao pessoal (rigon, toscorama, factorama) quando pegam no pé da prefeitura em relação ás árvores.

Enfim, se tivesse contado os palitinhos como o patrão, não tinha ficado tão chateado no fim do meu tempo livre.