10.10.06

Quem foi pra Portugal...

A jornalista maringaense Cecília Fraga (amiguinha e gente fina que só ela) embarcou na viagem para Vila de Rei, em Portugal. Em entrevista para a CBN ela disse estar passando por dificuldades com o salário de "pouco menos de 400 euros". Das quatro famílias que seguiram com ela, duas já zarparam da cidade e estão numa aldeia habitada por cerca de 50 pessoas. Fraga disse que sua situação pessoal não é "propícia" para quem está procurando estabilidade e que está procurando uma outra colocação, em outro lugar.
Ela disse ainda que a idéia do projeto foi muito boa, pioneira, foi matéria no mundo inteiro [o envio dos maringaenses a Portugal] mas faltou estrutura para manter o projeto. "Não foi pensado no sentido de estruturar a cidade para recepcionar as pessoas. O local é maravilhoso. As pessoas são muito simpáticas, mas a gente não vive só disso".
De acordo com ela, a cidade é "muitíssimo pequena" e equivale a um bairro de maringá (3 mil pessoas) e não há perspectiva de "melhora ou de futuro". Segundo a maringaense , "a solidariedade dos portugueses é grande" . Oferecem comida, móveis, utensílios e roupas.

Nenhum comentário: