25.4.06

A volta do bingo

Hoje à tarde encontrei o João vindo da escola -tem seis anos e estuda no primeiro ano no colégio Tomaz Edison, no conjunto Borba Gato.
O garotinho tinha em mãos uma carta impressa em mimeógrafo grampeado numa cartela de bingo. O jogo vai rolar no dia 7 de maio, tendo como prêmios um DVD, tanquinho, enxoval, bicicleta...
"Nossa escola vive um momento novo. Momento esse que exige novas propostas e novos projetos educacionais; mas infelizmente não conseguiremos realizar senão contando com a ajuda da comunidade escolar", diz a extensa cartinha.
"Visa [a arrecadação] realizar nossos projetos e propostas de educação", informa o impresso. Mas para quê, exatamente será usado a grana arrecadada, ninguém sabe.
Quais são os projetos e "propostas de educação"?
Acho uma sacanagem uma escola entregar um treco desses para uma criança levar pra casa, tentar convencer o pai, o avô, o amigo, a comprar.
O João chegou no boteco do avô com a bolsinha da escola (eu estava lá, claro) e já foi oferecendo: " Ó, vô. Tem um DVD aqui".
Pra ele, comprava o papel e já ganhava o aparelho.

4 comentários:

CLÁUDIO ALCALDE disse...

E O PIOR DE TUDO, É QUE A ESCOLA É ESTADUAL, ONDE O GOVERNO TEM (OU DEVERIA TER) UM PLANEJAMENTO GLOBAL DE ENSINO E QUE LÓGICAMENTE, SE CADA ESCOLA TENTAR IMPLANTAR UMA POLÍTICA PRÓPRIA, O ENSINO VIRA BAGUNÇA.
ISTO É UMA VEEEEEEEEEEEERGONHA.
CLÁUDIO ALCALDE

CLAUDIO VOLPE disse...

e tem gente que acha que o governo ainda é bom ... imagnina se fosse ruim ! é ruim , hein !!!
CLÁUDIO VOLPE
MANDAGUARI

Anônimo disse...

TALVEZ SE TODOS COBRASSEM A ESCOLA PÚBLICA DE QUALIDADE TODOS SERIAM BENEFICIADOS. PROFESSORES DEDICADOS, SALÁRIOS DIGNOS, PAIS PRESENTES NO DIA-DIA DOS FILHOS.
TALVEZ ESCOLA PARTICULAR FUNCINE BEM POR CONTA DO DINHEIRO.

tonho disse...

Cara, por que esses caras tão escrevendo em maiúsculas?