27.4.06

Tá tudo dominado

O maringaense é mesmo um ser esquisito. Pesquisa revelou que o "melhor serviço público" é o transporte coletivo (apesar que acho controverso, uma vez que o serviço é privado, mas...). Mas o papo é outro.
Bom... hoje, às 11:15hs fui pegar ônibus da linha 466 pra voltar pro barraco. Trocou o motorista, e o nome do bairro, na lateral do veículo, ao lado da porta, estava em branco.
Aí, pasme, ó noqueiro, o vendedor de passes (que deita e rola no lugar) avisou o motorista, entrou no ônibus, e começou a rodar o bagaio pra achar o nome da linha, enquanto uma usuária ficava na porta pra ver se existia o nome Borba Gato na geringonça. Pintava um Ceval e ela "não"; Tuiuti, "não", Requião, "não".
E eu olhando a baixaria enquanto o motorista ficava sentadão, colocando o cinto. E a moça lá, olhando pro treco girando, dando uma de babaca e funcionária da TCCC, sem remuneração.
Aí não tinha o nome Borba Gato na relação e ficou por isso mesmo.
Agora- pro noqueiro ver que a coisa tá dominada- é que o vendedor de passes voltou a entrar no ônibus e disse ao motorista: "Aí! me empresta cinco reais pra troco que na outra volta eu te pago". E o motorista deu a grana pro cara.

2 comentários:

Anônimo disse...

e a Pajero firme e forte lá na garagem né?
Acho que este troço de andar de busão é tudo laboratório para achar piada.

Anônimo disse...

Então, entrei aqui pra perguntar se você andava de circular por que gostava ou se era por que tinha medo de dirigir ou se era por que ser artista maringaense não dava dinheiro mesmo... então, essas três coisas me passaram pela cabeça mas daí esse tal de Souza diz que você tem uma Pajero... Se explique, por favor... :)