10.12.05

Papo Sério

Eu nunca escondi minha predileção pela "esquerda", apesar de não poupá-la em meus cartuns, tendo, inclusive, levado umas bronquinhas saudáveis do José Claudio quando este foi prefeito da cidade.
O bom Zé disse, certa vez, que eu estava pegando muito no pé dele. Falou na boa, sem rancor. Papo de político de alto nível, democrata e espirituoso.
Mas não era sobre isso que eu queria falar. O lance é que na última eleição, pela segunda, vez eu não votei em candidato do PT ( em 2000 votei no Aldi Mertz- mesmo sem se eleger o cara virou o bigodão pra direita) . Decepção total.
Em 2004 eu e minha esposa votamos nessa coisa aí, o "Cara de Bolacha Doce", que tirou o dele da reta na CPI dos laptops. Católico, à vezes a gente se encontra na missa dos sábados. Nunca nem olhou pra mim pra falar um oi.
Quando cheguei da votação da eleições de 2004 desci da circular em frente ao colégio do Borba Gato e o "Cara de Lua Cheia" tava sentado numa sorveteria, em frente, acompanhando o processo. Morrendo de medo de perder a boquinha.
Cumprimentei e disse que havia acabado de votar nele. Nem deu bola, nem olhou pra minha cara. Quando cheguei em casa contei a história pra Isa e ela falou " É... acho que a gente votou errado". Podem crer.
Nós e mais um porrilhão de pessoas votamos errado.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sempre fui seu admirador. Charges sempre muitos inspiradas. Admiro-o também por você ser uma pessoa autêntica que fala o que pensa e ao expor com lucides seus pensamentos, não tem medo de dar nomes, como é o caso do "meia lua", "Cara de bolacha" , o tal Viana, - pseudo vereador e "líder católico do PHS. Parabéns.