2.9.11

Convite para missa de 7º dia

Isa Maria e  Família convidam  parentes e amigos

para a missa de sétimo dia  de

Marcos César Lukaszewigz

a ser realizada neste sábado, dia 3, às  19h
na Igreja  Nossa Senhora de Guadalupe,
Avenida Carlos Correia Borges 2005, Itália Maringá,


A família aproveita a oportunidade para agradecer a  Deus que sempre esteve presente
em nossas vidas; aos médicos e funcionários do Hospital  São Marcos;

Grupo O Diário, Unimed,   parceiros  da "Coluna do Lukas"; amados amigos
Hospital do Câncer  e  queridos noqueiros.
Para  os noqueiros quero dizer que vocês foram amigos do Marcos todos estes meses.
Amigos são companheiros, presença constante e foram muito importantes para que ele 
ficasse bem acompanhado. Vocês todos deram força para que ele continuasse lutando e
com certeza ele estava feliz.
Agradeço pelas mensagens de ânimo e carinho.
Isa




144 comentários:

Anônimo disse...

Sem palavras, aqí.

Q Deus os proteja onde vcs estiverem, e q Ele o receba como ele merece.

Saudades,

Inté,
Murilo

Anônimo disse...

Grande Isa,

Obrigada pelo convite para a missa do Lukas.
Sinto-me honrada em ter participado um pouquinho da vida de vocês, através do Blog.
Ter sido amado por nós e continuar sendo é mérito todinho dele que tinha o dom de aproximar pessoas, fazer-nos e fazer-se amigo, sem ao menos ter-nos visto uma vez sequer.
Que Deus o guarde e que a proteja.

Abraços
Helena.

Wilsoleaks Alves disse...

Isa e Pessoal Noqueiro...

Criei o Blog “Casa do Noka”, onde vou postar tudo aquilo que o Lukas postou ou talvez pudesse ter postado, suas frases, seus cartuns, sua genialidade e de quebra alguma coisinha de seu eterno amigo platônico, EU.

Na verdade VOU TENTAR.

Convido todos os amigos do Lukas, mesmo aqueles que não simpatizam comigo a participarem com seus comentários e sugestões de posts.

Anônimo disse...

Saudades Lukas...

nestor.

Isa disse...

Wilsoleaks Alves,eu não entendi.
Isa

Anônimo disse...

Que cara esquisito, 1 vc nem tem permissão para reproduzir nada e 2 vai cuidar da sua vida, querendo seguidores com o trabalho dos outros.

Bulga disse...

Wilson, faço minha as palavras da Isa.
Seria legal voce pedir permissão da familia antes de criar qualquer coisa.
Que tal voce criar um blog proprio com as suas coisas, seus pensamentos?

Anônimo disse...

ACho que essa idéia do Wilson está totalmente errada.
Dá a impressão que quer ganhar os louros da fama em cima do nosso cartunista.

Ana

Wilsoleaks Alves disse...

Oi Isa
Criei um blog em homenagem ao Lukas, mas como não tenho habilidade alguma na internet não estou conseguindo fazê-lo funcionar direito.
Desculpe, quando conseguir arrumar o blog entro em contato.

Anônimo disse...

Wilsoleaks, porque inventar outro lugar, se você pode manifestar seu carinho, admiração e homenagens ao nosso Lukas, aqui no Casa do Noca mesmo!!??? Este blog é O Ponto de Encontro dos noqueiros e dos amigos do Lukas, não faz nenhum sentido haver outro...
Dio e Ninha

Anônimo disse...

VERGONHOSA A ATITUDE DO LILICA.

Wilsoleaks Alves disse...

Gente que estupidez é essa?
Só estou querendo manter viva a chama intelectual do Lukas. Em momento algum pensei em me apropriar de suas criações.
Se a Isa não concordar eu excluo o blog imediatamente, mas vejam bem, somente a Isa tem esse poder, afinal, respeito por demais o Lukas para contrariar ou causar qualquer dissabor a sua esposa que já passa por um momento muito difícil.

Anônimo disse...

Crie um blog seu com seus pensamentos e coisas suas. A casa do noca é e sempre será de lukas , não precisa de plagio ou duplicidade para continuar existindo.

Se quiser publicar algo aqui tudo bem. Mande por e-mail.

(Casa do noKa) ou sei lá o que você inventou não passa de uma cópia ilegal.

Neste momento a última coisa que necessitamos é de algum blogueiro tentando obter visitas e prestígio com o sucesso dos outros.

Por mim e por minha família você não tem autorização para replica de material de autoria do Marcos “Lukas”.

E muito menos criar um blog com materiais já publicados aqui casadonoca (oficial).

A todos os verdadeiros amigos de meu Tio, muito obrigado por todo o apoio e orações.

Jonathan Lukaszewigz

Anônimo disse...

Lilica toma vergonha na cara e respeita a memória do Lukas, coloque-se em teu lugar.

nestor.

Anônimo disse...

Isa, proteja o SEU CORAÇÃO !

Proteja a SUA FAMÍLIA !

Não perca seu tempo com qualquer pessoa que , mesmo sem intenção, tirar você do sério.

Respeite o seu tempo ! Mesmo que alguns não o respeitem...

Conselho: Filtre o que é bom pra vc... Libere os comentários que te fazem bem... Sei que não há muito o que fazer para ajudar, mas continuamos passando por aqui para ver se vc. precisa de alguma ajuda.

Fernando

Anônimo disse...

Grande Isa,

A missa do Lukas fez jus a ele, simples, com amigos/admiradores, pessoal do Borba e com viva participação da comunidade.
Quanto à idéia de homenagear o Lukas, criando um blog em cima do trabalho dele, penso que há outras formas que podem e devem ser mais criativas e pessoais.

Abraços,
Helena

Wilson Rezende disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Isa disse...

Wilsoleaks Alves, sou a Isa e faço o pedido de que você exclua o blog.
Obrigada

Wilsoleaks Alves disse...

Está excluído dona Isa.

Meu Blog agora se chama:
"CASA DO NÓIA"
O dono da Casa sou eu mesmo e o Canrobert meu filho.
Lá no “Casa do Nóia” haverá:

MÚSICA:
Vou postar vídeos letras e traduções de artistas da MPB e Pop Rock, nem preciso dizer que não são de minha autoria, afinal, não sou cantor, tampouco compositor.

POLÍTICA:
Vou mostrar opiniões, imagens e vídeos de políticos, mesmo sem nunca ter sido eleito nem pra síndico

RELIGIÃO:
Vou emitir opinião sobre crendices e misticismos, postar vídeos e imagens sobre padres, pastores e outros oportunistas.

FUTEBOL:
Vou falar de bola de jogadores e de times, mesmo só tendo jogado pelada no campinho de várzea daqui de Paris(Cida) de Goiânia.

E por fim, como todo bom noiado vou fazer...

HUMOR:
Vou postar piadas charges e CARTUNS, nem é necessário dizer que sou muuuuito sem graça e nunca fiz um rabisco sequer em toda minha “profícua” vida, né?

Isa disse...

Wilsoleaks Alves, obrigada.
Isa

Trolloleaks disse...

É o lilica querendo aparecer às custas no nosso querido Lukas. Lilica, esqueça o "Casa" e coloque "futricas do nóia". Combina mais com você. Eita lilica... sempre fazendo futricas e confusões!!!

Trolloleaks disse...

Quem nasceu pra nóia nunca chegará a Noca.

Ademir disse...

Sr. Wilson alves, aceite uma sugestão para o seu blog: permita os comentários anônimos o que não precise logar. Achei muito criativo o seu blog e tenho certeza que os amigos aqui do "Casa do Noca" tem a mesma opinião.

Anônimo disse...

ISA, ESSE WILSON É UM CARA OPORTUNISTA, PRA FICAR EM TOM EDUCADO. QUER APARECER EM CIMA DA IMAGEM DO LUKAS. NINGUÉM ESTÁ INTERESSADO EM LER SUAS BOBAGENS. O LUKAS FOI MUITO GENEROSO COM ELE AO LIBERAR SEUS COMENTÁRIOS CHATOS. QUE FAÇA UM BLOG USANDO A SUA INTELIGÊNCIA QUE FICARÁ SABENDO QUANTOS VISITANTES TERÁ.
ACM

Anônimo disse...

Caro wilson, As pessoas precisam ser profícuas para que possam gostar de si mesmas.
:)

Anônimo disse...

Conheça o novo blog do município, voltado a denuncias e noticias regionais.
@sarandi_online
sarandionlinepr@gmail.com
site: www.sarandionline.wordpress.com

jéssica F. disse...

Isa, eu tinha muita curiosidade em te conhecer e pude te ver no blog Bar do Bulga. Com certeza você é uma grande mulher porque nosso querido tio Lukas sempre falava de você com muito carinho. Que Deus seja sempre contigo...

Unknown disse...

Isa, que Deus te abençoe, e que vc continue com a casa do Noca, se tem alguem que pode dar continuidade a obra do Lukas é vc. E espero que continue.

Anônimo disse...

Mesmo não tendo muito sentido, continuo "vindo" aqui todos os dias pra saber se existe alguma notícia.

Pra saber se estão todos bem (pessoas que nunca conheci pessoalmente), mas que torço que melhorem logo.

Já passei por perda de pai e mãe e sei que a saudade jamais passará, apenas a dor vai anestesiando a gente aos pouquinhos e fazendo a falta ficar suportável... mas isso leva tempo !

Quem nos faz rir como o Marcos, passa a virar "amigo" sem nunca termos conhecido... parece que é aquele primo divertido e inteligente que a gente torce para que apareça no almoço de domingo pra fazer nossa semana feliz !

Sempre abria o diário direto no caderno D antes de ler o "resto"... porque confesso, o "resto" é o que menos me interessava...

Perdi um "amigo" que não sabia da minha existência... e isso ainda me entristece.

Só consigo imaginar o tamanho do vazio que vocês devem estar sentindo e estou aqui torcendo para que vocês procurem ficar bem.

Não há nada a dizer... só esperar !!!

Grande abraço !

Fernando B.

Anônimo disse...

venho aqui todo dia :(

nestor.

Wilsoleaks Alves disse...

Eu também.

damaris disse...

venho aqui todo dia :( 2

Anônimo disse...

venho todo dia aqui 7 ...

Renato disse...

Eu também!!!

Carlos AF De Giovanni disse...

Passo por aqui sempre que entro na internet,
vou continuar com a "Casa" entre os endereços que recomendo,
vou, sempre, acompanhar e apoiar a Isa, no que ela precisar,
vou continuar reverenciando meu amigo Lukas.
Paz a todos!
Carlos

Anônimo disse...

to fazendo uma retrospectiva ..estou lendo todos os post desde 2005 quando começou ao blog...sete

Dr. Japa disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Zé do povo disse...

Passando para mandar um abraço a Isa e a todos os nogueiros, ótimo final de seman para todos.

Patricia disse...

SALMO 21


1 Na tua força, ó Senhor, o rei se alegra; e na tua salvação quão
grandemente se regozija!

2 Concedeste-lhe o desejo do seu coração, e não lhe negaste a
petição dos seus lábios.

3 Pois o proveste de bênçãos excelentes; puseste-lhe na cabeça uma
coroa de ouro fino.

4 Vida te pediu, e lha deste, longura de dias para sempre e
eternamente.

5 Grande é a sua glória pelo teu socorro; de honra e de majestade
o revestes.

6 Sim, tu o fazes para sempre abençoado; tu o enches de gozo na
tua presença.

7 Pois o rei confia no Senhor; e pela bondade do Altíssimo
permanecerá inabalável.

8 A tua mão alcançará todos os teus inimigos, a tua destra alcançará
todos os que te odeiam.

9 Tu os farás qual fornalha ardente quando vieres; o Senhor os
consumirá na sua indignação, e o fogo os devorará.

10 A sua prole destruirás da terra, e a sua descendência dentre os
filhos dos homens.

11 Pois intentaram o mal contra ti; maquinaram um ardil, mas não
prevalecerão.

12 Porque tu os porás em fuga; contra os seus rostos assestarás o teu
arco.

13 Exalta-te, Senhor, na tua força; então cantaremos e louvaremos o
teu poder.

BEIJOS A TODOS!

Amanda disse...

Que o seu domingo seja tb repleto de felicidade.
Otima semana Isa.

Anônimo disse...

QUE SAUDADE DO LUKAS!

Anônimo disse...

O Lukas nãi tinha filhos?

Nóia Leaks disse...

Eu continuo vindo também. para mim, o CASA DO NOCA nunca vai acabar. Nunca deixarei fora dos meus favoritos.

Anônimo disse...

Sugiro ao jornalista e amigo do casal assumir a direção da Casa do Noca.
Bulgarelli tem as condições necessárias para a tarefa, pois conhecia e tinha grande afinidade com o Lukas.

Josi e Gessé disse...

VENHO SEMPRE AQUI INDIGNADA DE SAUDADES...

MEUS ALUNOS ESTÃO PRODUZINDO MENSAGENS DE HOMENAGENS AO LUKAS E QUERO ENVIAR PRA VC ISA.

MEUS ALUNOS SABEM QUE A PROFESSORA DELES GOSTAVA DEMAIS DO LUKAS E O VALORIZA COMO ARTISTA IMPORTANTE DE NOSSA CIDADE... QUE ORGULHO! PENA ELE NÃO TER SABIDO O QUANTO FALAMOS DELE NESTE ANO EM MINHA SALA DE AULA. (UMA TURMA DE 4º ANO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA PÚBLICA).

PRA MIM FOI UMA SATISFAÇÃO QUANDO RECEBI O LIVRO QUE ELE MANDOU PELO CORREIO. FIQUEI COM CIÚMES QUE VEIO AUTOGRAFADO APENAS PARA MEU MARIDO, MAS NESTA ÚLTIMA SEMANA EXIBI OS DOIS LIVROS QUE TENHO AOS MEUS ALUNOS. ACABEI QUE CONTAGIEI UMA OUTRA TURMA, E JUNTOS ESTAMOS LENDO OS QUADRINHOS E REFLETINDO EM FORMA DE HOMENAGEM A ESSE GRANDE ARTISTA!!

FICOU EM MIM E NO MEU MARIDO, E COM CERTEZA EM ALGUMAS CRIANÇAS DE 9 ANOS, O SENTIMENTO DE CONSIDERAÇÃO IMENSA PELO MARCOS LUKAS!!

ABRAÇOS CARINHOSOS DE ALGUÉM QUE NUNCA TE CONHECEU PESSOALMENTE, MAS QUE NUNCA TE ESQUEÇERÁ ISA:

JOSIANE P. COSTA

Anônimo disse...

Passei pra matar a saudade

Isa disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Isa disse...

Por enquanto não consigo publicar no espaço do Marcos, postei informações por respeito aos noqueiros.
Pode ser que daqui uns tempos eu publique.
Tenho só que agradecer o carinho de vocês.
Respondendo ao anônimo dde 12/9/11 14:02, nós não tínhamos filhos.
Isa

Anônimo disse...

Isa,

Sempre quis um livro do Lukas... mas estive fora da cidade toda vez que estava sendo lançado.

Eu sei que vc. tem TROCENTAS coisas pra pensar, mas quando puder, avalie a possibilidade de lançar uma coletânea do que já foi publicado antes...

Acho que muita gente compraria pelo prazer de ter a obra dele !


Fernando B.

Anônimo disse...

EU TAMBEM QUERO UM...SETE

andre azevedo disse...

Ola Isa!
Conheci o Lukas na epoca da Claspar, qdo eu trabalhava no Jornal Do Povo.

Sempre nos viamos pelas ruas da cidade e qdo dava, um dedinho de prosa e um café na correria do dia a dia.
Fiquei muito triste com a ida do nosso querido Lukas. Só me resta te desejar mta força e serenidade neste momento q nem de longe consigo imaginar como deve ser doloroso.
Eu tive a honra de ser presentado por ele com um desenho original, do vagauzinho. Coloco-me a disposição para te emprestar este desenho caso vc tenha interesse, um dia, em fazer uma expo do Marcos. Seria pra mim, uma segunda honra.

Tenha fé, fique em paz. Um forte abraço!
André Azevedo

Anônimo disse...

Isa,

Como estão as coisas ?

Fernando

Isa disse...

Estão bem tristes.

Wilsoleaks Alves disse...

Ah! Isa...
Que saudades desta que também foi minha casa por alguns anos.
Gosto tanto do Lukinha...
Hoje pra matar a saudade do meu amigo, vou colocar um cartum de sua autoria e dizer lhe umas poucas e boas que ele bem merece ouvir por ter nos deixado.
Brincadeirinha.
Tenho certeza de que o Lukas está muito bem onde está, quiçá, em breve nos encontraremos pra falar da Vida.

Anônimo disse...

oi isa, todo dia passo por aqui.... estou fazendo uma retrospectiva, ja estou em julho de 2006...sete

Anônimo disse...

1 mês.. )- :


nestor.

Anônimo disse...

Olá Isa!
Ficamos muito tristes quando soubemos da viagem do Marcos...
Sempre ficará em nossa lembrança o Marcos pedalando sua bike e com a câmera na mão registrando tudo e falando com todos.
Saiba que o João Pedro guarda com muito carinho o quadrinho pintado pelo Lukas em sua estante do quarto.
Abraços, Junior Juliana e João Pedro

Anônimo disse...

Acompanho alguns blogs por aí, mas o Casa é o que mais gosto. Alguns até tentam ser engraçados, mas... Acredito que o estilo do autor é o que marca e nos atrai. Lukinhas, assim como tantos outros grandes humoristas, cartunistas, cronistas, soube impor sua marca - seu estilo é único. Por ser um cara simples, gostar de coisas simples, Lukas nos cativou. Nas poucas vezes que o encontrei pude perceber isso. Não sei se ele tinha algum defeito, mas as qualidades eu percebi nitidamente.

jéssica F. disse...

Um mês de viagem.... saudade!!!

Wilsoleaks Alves disse...

Mais de um mês sem o Lukas.

Dia 26.7.11 às 09:42 o Lukas postou isto:

“Lá vou eu
Tô indo. Espero sair logo do hospital e voltar com boas notícias. Assim que chegar escrevo a respeito. Vão passando por aqui de vez em quando. Obrigado a todos.
P.s.: Pode ser que a Isa entre aqui para liberar comentários.”

O tempo parou...

jéssica F. disse...

Hoje estive na cerro azul, fui fazer uma visita ao lugar onde o Lukas está hospedado. Foi inevitável não lembrar de um de seus cartuns "no meio do caminho tinha uma pedra"...só que aquela era realmente uma pedra, fria, intransponível, mas por outro lado fiquei feliz porque mesmo ali pude rir ao lembrar de alguém muito querido e talentoso!!! Saudadona Lukas, abração Isa.

Anônimo disse...

saudades... sentindo falta de um oi...

abraços a vc Isa

Anônimo disse...

O tempo passa... o tempo voa...

E eu ainda passando por aqui 2xdia...

Isa... como estás ???

Fernando

Wilsoleaks Alves disse...

Oi, digo, Olá Dona Isa!
Tudo bem?

das SILVA disse...

VAI COM MUITO AMOR MEU AMIGO DOS TEUS AMIGOS SOU E VOU PARA SEMPRE SER TEU ADMIRADOR PELA FORMA BELIGERANTE QUE IMPRIMISTES EM TEUS TRABALHOS MEU GRANDE AMIGO E CLIENTE DOS DIAS ENSOLARADOS QUE VC E SUA ESPOSA PASSARAM EM MEU RESTAURANTE NO MATADEIRO CONHECI UM CLIENTE POREM GANHEI UM GRANDE AMIGO VOU SENTIR SAUDADES MAS POR CERTO VAMOS NOS ENCONTRAR DE NOVO POR QUE SOMOS TODOS ESTRELAS NESTE INFINITO MARAVILHOSO QUE SE CHAMA CEU AZUL. AMEM!!!

Anônimo disse...

Vou continuar passando aqui ate ir tambem... Saudades.

Anônimo disse...

Homenagem

http://www.angelorigon.com.br/eu-si-divirto/#comments

jéssica F. disse...

dois meses....
muitas saudades

Everaldo Silva disse...

Nossa!
Dois meses se passaram e ainda parece mentira! Visito todo dia o blog, vejo postagens antigas, parece-me que a qualquer momento vai aparecer um "cartunzeba" inédito ou um infame com PERDÃO LEITOR escrito abaixo!

Saudades imensas!
Abraço, Isa!
Fique com DEUS!

Josi e Gessé disse...

Vou continuar passando aqui ......... bjs

Anônimo disse...

2 meses,
nestor.

Wilsoleaks Alves disse...

Pior que o falecimento do corpo é o desfalecimento da alma...

Anônimo disse...

Oi Marcos.

Onde qer q vc esteja, estamos pensando em vc.

Daqí da Dinamarca, onde o outuno faz a vida escurecer ás 4 da tarde, estou escutando JACK KEROUAC ... e me lembrado de vc.

Saudades e respeito: á sua memória, á sua família e todos nós q, de 1 forma ou de outra, aprendemos a vir aqí, discutir de tudo.

Inclusive a sua saúde.

Paz e progresso: materia e esperitual, á todos os noqieros.

Á vc, Lukas ... nossa estima e ... saudades.

Inté,
Murilo

Anônimo disse...

Eu não entendo oque o wilson diz.

jéssica F. disse...

morro de saudade das loucuras do lilica e do lukas "betendo boca" com algum doido de opinião mais doida ainda hahahaha

Anônimo disse...

PASSAMOS TEMPOS DIFICEIS... LUKAS FAZIA FICAR MAIS SUAVE... QUE SENTIMENTO DE ORFANDADE... NEM SABIA COMO SUA ARTE ERA TÃO IMPORTANTE NO TRILHAR DA VIDA... BJS ISA


QUE DEUS TE ABENÇOE

JOSI


PASSO TODO DIA...

Renato disse...

Ainda passo por aqui quase todo dia

que pena disse...

vai ser um natal chato :(

Anônimo disse...

Tenho que Lukas seria contrário à manutenção desse espaço da forma como ele tem sido usado.

Em homenagem ao grande Lukas, sugiro aos responsáveis a retirada.

É depressão pura passar por aqui.

Salve, Lukas, onde você estiver!

Josi e Gessé disse...

saudades

Anônimo disse...

Que este blog fique como uma boa lembrança dele, onde quer que esteja.

Abraços a todos parentes amigos e seguidores

Carlos AF De Giovanni disse...

Na minha opinião, este espaço deve ficar assim, para sempre! Nem que Isa queira postar mais nada mas, que fique aqui..
Assim, toda a WWW pode vir a conhecer o trabalho do Lukas e nós, amenizamos a saudade.
Mas, é apenas minha simples opinião!
Estamos com você Isa!

Blog do Mao disse...

Passei por aqui voce não estava,uma pena, o ambiente parece que estava triste.

Anônimo disse...

3 meses

Anônimo disse...

O tempo passa e a saudade so almaneta..

Wilsoleaks Alves disse...

Lukinha...
Um abração meu companheiro.

jéssica F. disse...

Saudades de todos...

Anônimo disse...

Saudades do nosso amigo !

Vai chegando o fim-de-ano e eu fico pensando em quem se foi e que me era querido.

Espero que a Isa esteja bem (na medida do possível)

Fernando B.

Anônimo disse...

Que o Natal seja feliz, embora melancólico sem o Lukas...
Eu me lembrarei do que me fazia sorrir com carinho!!
Que Deus apóie,ajude, conforte, renove seu coração Isa.

Anônimo disse...

Porq eu ainda venho aqí?
Nao sei mas, nao qero saber tmbm.

Feliz Natal Marcos ...
Feliz Nata a todos.

Inté,
Murilo

Anônimo disse...

Feliz Natal Tio Lukas

Nestor.

Aragão disse...

Grande Lukas, que tive como amigo sem nunca te-lo visto, abraçado! Tô aqui, tomando um uisquinho, sabendo que minha hora vai chegar um dia e aí, quem sabe, a gente não se encontra em uma nuvem qualquer pra jogar conversa fora. Feliz Natal, amigo.

+Brasil disse...

Irei ler o blog do começo atea ultima postagem. Assim a falta será menor, desse grande ser que foi o Lukas

Wilson disse...

faz um novo post Iza, colcar uma foto do Tio Lukas em Floripa que ele amava.

Josi e Gessé disse...

eu não esqueci!

Michel Queiroz disse...

a última vez que eu vi o tio lukas, nas ruas do borba, tentei falar com ele e ele apontou pra garganta e fez um sinal negativo, que não podia falar... perguntei se ele estava bem, ele fez um sinal de mais ou menos! falei pra ele não parar de escrever e desenhar... e foi o que ele fez, mesmo doente, segurou a onda do casa do noca...

Tio Lukas faz falta!

Everaldo Silva disse...

Cinco meses se passaram e ainda custo a acreditar!
Saudades! Sentimento que dói!
Continuo passando aqui todo dia!

Wilsoleaks Alves disse...

Oi Isa
Já faz cinco meses, mas parece que foi ontem.
Tchau Isa.

Um abração pra você Lukinha, tenho certeza que você vai ler isso aqui.
Esta semana fiz 53 anos, Lukas. Meu prazo de validade aqui na terra também está chegando ao fim, logo estarei aí pra de dar o abraço pessoalmente.

Wilsoleaks Alves disse...

Oi gente Noqueira.
Hoje está fazendo cinco meses que o cartunista Marcos César Lukaszewigz nos deixou para ir morar lá no Olimpo. Apesar de ter ido parar no “O limpo” o Lukas era blogueiro dos mais sujinhos. Lukas também era companheiro, otimista, corajoso, inteligente, progressista e brasileiríssimo, além de exímio profissional.
Lá no Blog do Nassif na seção de hoje de “Fotos, charges e tirinhas” postei alguns de seus trabalhos e também no Casa do Nóia.

Josi e Gessé disse...

OLÁ...
SAUDADES.
NÃO ESQUECI.

Anônimo disse...

Sr. Lukas, gostaria por meio deste espaço, solicitar que o senhor retorne ao seu trabalho.
Gostaria tambem de informar que sua ausencia não esta sendo aceita pela maioria.
Sem mais para o momento.
agradeço.
Um abraço e estamos com saudades.
POPPI

Everaldo Silva disse...

Seis meses! Dizem que o tempo é o melhor remédio. Não nesse caso, pois sentimos cada vez mais a falta!
Abraço, Isa! Fique em paz!

jéssica F. disse...

hoje estive lá na oncologia da unimed e foi inevitável não lembrar do Lukas, até comentei com os funcionários de lá e todos se lembram ainda dele. um colega de trabalho cuidou do Lukas na uti do são Marcos... Ninguém esquece, seus fãs seguidores do blog ou até mesmo quem compartilhou um pouquinho da sua batalha. Saudades meu querido, abraço Isa!

Everaldo Silva disse...

Mais um mês se passou...
Venho todo dia aqui!
Abraço, Isa!

Anônimo disse...

abraços Isa!!

saudades de mim quando lia o Lukas... eu era assim diferente...
Josi

Anônimo disse...

Vocês continuam vindo aqui? Eu venho sempre da uma espiada nos posts antigos... Bate uma saudade dos tempos que debatíamos as postagens do Lukinhas... Deus sabe todas as coisas e era a hora de recolher o Lukas para sí, mas que ele faz falta, faz mesmo! E muita falta!

Anônimo disse...

ola isa..

Anônimo disse...

Tem algo que gostaria de postar Isa? Continuo na saudades daqui, anonimamente... peguei os dois livros dele ontem da estante... Deus te abençoe!

Anônimo disse...

oi isa, um dia o lukas postou que vc tambem fazia cartum ,ou foi brincadeira dele??

Everaldo Silva disse...

Mais um mês se passou! Muitas saudades! Continuo vindo todos os dias aqui! Tenho lido os posts antigos pra amenizar a saudade!
Abraço, Isa!

Josi e Gessé disse...

O tempo passa e a saudade so

Everaldo Silva disse...

Nossa!
Como o tempo passa! Dez meses já e ainda não aceito! E amanhã seria um dia especial!
Abraço, Isa!
Passo aqui todo dia.

Everaldo Silva disse...

Tio Lukas!
Você está aí do alto olhando-nos e rabiscando nossas presepadas aqui, com certeza!
Se estivesse aqui conosco estaria completando 5.0 hein?
Hê! Hê! Hê!
Passo aqui sempre!
Abraço, Isa!

Anônimo disse...

Estou passando aqui para mandar um abraço aos noqueiros. Lukinhas está com o Papai do Céu. Saudades

Josi e Gessé disse...

A Arte de Lukas caminha comigo e meu esposo sempre... dá uma raiva ainda por teve que partir...

Usamos as piadas de seus cartuns em nosso cotidiano, sempre rindo, mas sempre silenciando lembrando que é uma droga mesmo ele não estar por aqui.

Lembramos do trote do quarto-de-milha, da chapada dos guimarães, do vagauzinho... da piada do cemitério parque (meus ex-alunos racharam de rir) aquela do iml de mgá... a do horário de verão hehehe

De um jeito diferente o artista Lukas vive!

abraços carinhosos a sua esposa que possa reconstruir sua vida em paz...
Josi

Anônimo disse...

ola Isa...ja se passaram um ano...e eu continuo vendo o blog quase diariamente... vc viu que ontem no Rigon ele postou o video de uma entrevista do Lukas no programa do Eliel Diniz?


http://vimeo.com/47238270#

um abraço ... sete

Anônimo disse...

O noca foi tornar o ceu mais divertido, sentiremos sempre saudades,jamais sera' esquecido,foi uma honra ter o conhecido ainda que de forma virtual.

Wilsoleaks Alves disse...

Um ano sem a graça do Lukinha.

Everaldo Silva disse...

É! Um ano se passou e ainda parece mentira. Nunca esquecerei o Lukas!
Abraço, Isa!

Anônimo disse...

1 ano....poxa Lukas quanta falta voce faz!

Nestor.

Josi e Gessé disse...

Saudades!! Abraços carinhosos `a família! Deus os abençoe!!

lembro do "foi leite com banga!"
"cadê o bagulho de falá?"
e tantos outros desenhos que me fizeram rir de passar mal...

agora fica a saudade. herói da arte!

Carlos AF De Giovanni disse...

Um ano, meu amigo!
Você ia gostar de ver o atual período eleitoral... estou certo que teria muita inspiração para muitas e muitas tirinhas, isso só com a propaganda na TV (risos).
Onde estiver, lembre, você foi 'antes do combinado' e nos faz muita falta, meu amigo!

Anônimo disse...

Dia desses estive la onde era a biblioteca central. Vi a parede que destinaram para os cartuns do Lukinhas. Fiquei olhando e bateu uma saudade... Todos reconhecem o talento que Deus lhe deu, mas não era só isso, ele era um cara gente boa demais. O pouco que pude conversar com ele, pude ver o ser humano extraordinário que ele era.

Saudade

Josi e Gessé disse...

Saudades no meu peito inda mora...

Wilsoleaks Alves disse...

Lukinha...
As vezes me bate uma saudade de você carinha.
A internet era bem mais legal com você, meu camaradinha.
Se a Isa não postar isso não tem importância. O importante pra mim é que você saiba que não o conheci pessoalmente, mas que gosto muito de você.
Um abração, meu amigo Lukinha.

Wilsoleaks Alves disse...

Lukinha...
Um ano e três meses sem você por aqui para chacoalhar esse barraco.
Hoje um vazio imenso tomou conta de mim. Já chorei.
Parece que o tempo de dar gostosas risadas passou...
Hoje assisti ao filme Fernão Capelo Gaivota. É a sua cara.
Você é o Fernão eu sou o Francisco Coutinho.
Estamos aí e estamos aqui. Longe é um lugar que não existe.
Um abração, meu companheiro.

Felicidades, Isa. Fique com Deus.

Anônimo disse...

Wilson e outros noqueiros. Nem a internet, nem o jornal, nem o mundo sera mais o mesmo... Sinto falta das nossas diferencas, das briguinhas e tudo mais. Falta das opinioes de todos os noqueiros tambem. Nao sou mais o Pepe Legal. Apenas Pe. Falta um pedaco.

Wilsoleaks Alves disse...

Pepe... Legal isso aí que você disse.
O Lukas era o cara que nos juntava era o que dava a liga aqui no Casa.
Sei o quanto deve ser doloroso para a Isa ficar de plantão aqui para dar vazão aos amigos e fãs do Marcos, mas pelo ao menos lhe resta o consolo de não estar sozinha em suas orações.
Um grande abraço em todos os Noqueiros, na Isa e no Lukinha onde quer que ele esteja agora.

Anônimo disse...

Deus abençoe a Isa!

Anônimo disse...

Caro Lukas, me encontrava muito triste hoje de manhã, recorri ao Casa e já me sinto bem. Fico imaginando(impossível não pensar) como voce iria retratar o momento vivido pelos brasileiros.Tá muito difícil viver sem suas "gracinhas". Abraços, onde estiver.Força Isa.

Carlos AF De Giovanni disse...

Ei meu Amigo! Saudações!!
Você iria gostar muito de ver o que estamos passando aqui... até em Maringá tivemos protestos!
Você iria se divertir e ter muito subsídio para seus cartuns.
Sei que está vendo tudo isso, de onde está!
Seria muito bom se estivesse por aqui, nos ajudando a enxergar esse nosso tempo.
Grande abraço!

Everaldo Silva disse...

Ê! Tio Lukas!
Se estivesse aqui,estaria colhendo mais uma bergamota no pomar da quiçaça da vida! E seria 51 hein? Uma boa idéia diriam! Saudades de você, carinha!

Wilsoleaks Alves disse...

Oi Isa
Tudo bem?
Passei só pra deixar meu abração pra todos vocês.
Eu era feliz quando o Lukinha estava por aqui e acho que nem sabia.
Tá bom! Eu sabia.
Adorava entrar aqui de manhã e já falar umas poucas e boas.
Na verdade o Lukinha me tolerava porque sabia o tanto que eu gosto dele. Eu o considero, ainda, o irmão que não tive; meu irmãozinho caçula.
Sei que onde o meu maninho tiver vai ler isso aqui e até dar umas rizadas quando lembrar de minhas abobrinhas.
Um grande abraço Iza, fique com Deus.

Everaldo Silva disse...

Nossa! Dois anos completam hoje!
Parece que foi ontem e ao mesmo tempo parece que foi a uma eternidade!
Saudades! Saudades!

Anônimo disse...

2 anos ...

Meus sinceros respeitos á todos e, em especial, á família.

Inté,
Murilo

Josi e Gessé disse...

Hoje peguei o jornal e me lembrei de quando avidamente eu corria feliz a página pra ler o quadrinho.
Não corro mais.
Josi

Everaldo Silva disse...

Feliz Aniversário, Lukas!
Onde quer que você esteja, desejo que seja feliz.
Você faz muita falta aqui.

Anônimo disse...

Mais um aniversario que ele completa no céu. Saudades...


Everaldo Silva disse...

Mais um ano se passou sem nosso grande amigo! Três anos já! Que falta você faz aqui tio Lukas! Fique em paz!

Anônimo disse...

Sentimos tanto sua falta... E hoje, seria um dia para voce fazer uma brincadeira consigo mesmo sobre ficar mais velho e tal.
Saudade que machuca tanto!!! Ate um dia desses...

Everaldo Silva disse...

E outro ano se foi.
Quatro anos!
Saudades!!!

Anônimo disse...

4 anos.
A tristeza é um bicho diferente. Nao se mata, nao morre, nunca se vai ...
Onde vc estiver, Lucas, receba nosso abraco solidário e gentil.
Gente boa nao deixa saudades, faz falta. É o seu caso.
Inté,
Murilo

Josi e Gessé disse...

Sem substituto!
Saudades!

Wilsoleaks Alves disse...

Nunca esqueci Lukinha.
Nunca o conheci pessoalmente, mas me identifiquei com ele desde sempre.
Acabei de escrever "Eu si divirto" e coloquei o nome dele como autor da frase brincalhona.
Já estou com 58 anos e sei que não demoro muito por aqui. Em breve estarei com o Lukas.
Um abraço.