31.7.11

São Paulo à venda

Sem que isso seja muito evidente, Gilberto Kassab está patrocinando um novo ciclo de especulação imobiliária na cidade. O mesmo setor que contribuiu com milhões para a eleição do prefeito em 2008 está sendo beneficiado em operações urbanas mais do que duvidosas, justamente a um ano da próxima campanha municipal.
De várias maneiras, regiões de São Paulo estão sendo terceirizadas, alienadas ou vendidas para o mercado. O caso mais flagrante é o da "troca" de áreas públicas por creches -ideia que partiu do Secovi, o sindicato do setor imobiliário. (Helena)
 
Ainda bem que em Maringá não é assim.

10 comentários:

Zé do povo disse...

É intriga da oposição, Kassab é amado pela população de São Paulo que o elegeu e o reelegeu, isso é dor de cotovelo de petista.
ashuashuashuashuashuashua.

helena disse...

vc é um petista fazendo campanha contra Kassab
eu sou paulistana e estou satisfeita com a sua administração

Marcos disse...

Eu vou a São Paulo espaçadamente há 30 anos e só vejo SP pior. Mais caos urbano, mais coisa feia por toda parte. Até a Av. Paulista que era bonita, está um lixo. Como pode a cidade mais rica do Brasil ter aquela cara de terceiro mundo? O Brasil não tem uma cidade grande bem cuidada e decente. Isso prova o tamanho de nossa incompetência!!!!

Helena disse...

Para o Marcos:
Vc deve estar de brincadeira!!!
vem a São Paulo e como é pobre deve ficar hospedado em hoteis de 5° categoria, deve visitar só favelas e prostibulos, não deve ver a São Paulo do progresso e da beleza.

Amando Amoroso disse...

Acham que a gestão Kassab é ruim ? Acham que fazem melhor ? Acham que são os representates do operariado , das massas e dos desvalidos ? Ora , façam valer a sua hilaria verborragia nas urnas .
Só espero que não administrem São Paulo , da forma que os comunsitas estão administrando o Brasil. Nem precisa falar muito né ?
O resto é embromação ideológica com data de validade vencida ha mais de 30 anos , rsrs .

Anônimo disse...

O PT é um partido que não possui mais escrúpulos nem princípios. Um partido dos caciques, que se aliam ao que há de mais podre na política brasileira, além da podridão que existe nos altos escalões do próprio PT.

Não é a toa que assim como Lula, Dilma tentou salvar Pallocci, posa para fotos em afagos com o maior ladrão do País, José Sarney, e tenta mascarar todos os casos de corrupção que ocorrem dentro do governo.

Esse é o jeito de governar do PT, de mãos dadas com o setor mais reacionário e corrupto do país, e isso não é nenhum absurdo, afinal passou a ser apenas mais um dentro dessa ciranda de baixarias.

O PT há muito tempo é uma demonstração de que as mudanças não virão através dos partidos tradicionais eleitoreiros. Todo o sistema eleitoral é um jogo de cartas marcadas onde ganham os corruptos e aqueles que têm o rabo preso com os patrões. Os trabalhadores só podem contar com sua força e luta, pois no que depender do congresso nacional dos ministros e do governo Dilma é só ataque e corrupção.

Anônimo disse...

Os quatrocentões paulistas, que gostam de dizer que o estado é a “locomotiva do Brasil”, não podem mais usar essa expressão. Segundo pesquisa da Fundação Getulio Vargas, depois de mais de 16 anos de gestão demotucana, São Paulo foi ultrapassado por Santa Catarina e Rio de Janeiro na condição de estado que tem a maior renda média.

Wilsoleaks Alves disse...

Honorável Anônimo das 21:17
Se o Paulistano não acordar de vez e chutar essa turma que se instalou no Palácio dos Bandeirantes, assim como fez o restante do povo brasileiro com os tucanos alojados no Palácio do Planalto, em breve espaço de tempo, outros estados também ultrapassarão a renda média de São Paulo.
E o pior é que muita gente ia pra São Paulo apenas porque era a “Eldorado” brasileira, mesmo tendo que sacrificar a qualidade de vida, agora, o estado que era o mais rico da nação só é atração para os tolos encastelados em seus preconceitos.

Mao disse...

A idéia de vender a cidade nasceu em Maringá.

Patricia disse...

C tá bem Lukinha, D noticia!
beijos!