18.7.11

Qualidade de vida

Maringá não poderá mais ter casas geminadas. Já a construção de prédios está liberada.

8 comentários:

Anônimo disse...

o chefão barros fez a turma do amem
dificultar a vida dos cidadãos de maringa,e vai entar no ramo imobiliario...o duro é a imprensa da cidade lambendo a familia todo dia...

sete

Anônimo disse...

O projeto inicial do no novo centro era do Niemeyer. Era pra ser bem arejado, com praças e bem mais humano, mas os administradores (inclusive o pt) abriram as pernas pros especuladores e deu no que deu... Um monte de prédios grudados, espaço mínimo entre eles e nada de verde... Parece aquelas ruas sombrias de São Paulo.

Janjão disse...

Essas casas geminadas enfeiam a cidade, é coisa para pobre e tira a intimidade das familias.

Anônimo disse...

Maringá nasceu e cresceu sob inspiração do privatistas. Foi fundada por uma empresa privada. A especulação imobiliária já fez muitos ricos na cidade. Conheco um moco que em um ano teve seu terreno valorizado de 40 mil para 125. Isso não existe em lugar algum.É triste ver em alguns periódicos mostrando prédios altos como sinônimo de progresso.Fotos aereas de Paris e Londres confirmam o apreço que tem pelo arejamento e o verde.Realmente é triste ver a situação do Novo Centro de Maringá, um apinhado de prédios altos, alguns sem ventilação e sem exposição a luz solar direta. Tenho pena das crianças que ali vivem

Anônimo disse...

Janjao moro em uma casa geminada nao temos problema com privacidade.
E outro detalhe prefiro ser pobre como você mencionou do que ignorante, arrogante e burro como você.

jéssica F. disse...

Pobre metido é uma desgraça... Já que casa geminada é feia o que dizer desses pombal que chamam de "apartamento"? Feio é roubar e ter preguiça de trabalhar!

juvenal correia disse...

A casa geminada possibilita a família com renda menor de morar dignamente, por trás dessa mudança, existe interesse financeiro, o povo brasileiro é bom, mas não é bobo.
As urnas vão dar o troco para aqueles que não fizeram uma consulta popular antes de impor tais restrições.

Wilsoleaks Alves disse...

O comentário do Juvenal Correa é perfeito e corrobora com a crítica embutida no post do Lucas.
Se proíbem construir casas geminadas para não tolher as pessoas da comodidade de um espaço maior e/ou restringir sua privacidade, então, porque os condomínios verticais são permitidos?
Os apartamentos radicados em prédios com mais de um pavimento são muito inferiores às casas geminadas, primeiro pela espessura da parede que divide as residências, que no caso das casas geminadas pode ter até 25 cm. Outra coisa importante, nas casas geminadas, por menor que estas sejam sempre existe um quintal e uma entrada independente preservando a privacidade das famílias.