Deu errado o procedimento médico realizado hoje lá no hospital. O dr. Joaquim disse que tentou esse meio a fim de evitar a cirurgia, mas agora vai ser a saida. Tô animado pra coisa, pois ele garantiu que, apesar de ser meio ofensiva e demorada (três horas), a cirurgia vai sanar de vez o problema da fístula e de minha deglutição.
Consiste e abrir a garganta, fazer um alargamento da faringe, retirar pele e músculo do peito e "transportar" para a região operada.
Pensando na cena parece ser bem cabuloso, mas ele transmite uma tranquilidade que me deixa bem pra cima. A cirurgia deverá ser feita ainda esse mês.
6 comentários:
Lukinha...
Nada nessa vida é fácil, você sabe muito bem disso, mas por dificuldade maior você já passou.
Agora vai ser a pá de cal.
E quanto a falar novamente? Há possibilidade?
Uala. O que impede de eu falar é a danada da fístula. Com a eliminação eu devo começar a fazer fonoterapia. Tenho dois amigos que também fizeram a traqueostomia e estão falando que dá pra entender tudo. A voz é meio arrotada e é iniciada no esôfago. Na verdade é até meio ruim de ouvir, mas é melhor que nada.
Vc vai aprender a falar de novo. Só não vem com gugu dada rsrsrs
Grande Lukas,
Que bom perceber que o astral melhorou. É isso aí, vamos em frente.
Carinhoso abraço
Helena
O bom humor é o início para a cura de todos os males. Mantenha-o sempre, apesar de não ser fácil. Boa sorte, sempre...
Em breve, vc estará falando mais do que deve enquanto come amendoim torrado com pele a seco e ri muito de suas proprias palavras ! Vejo vc assim. E Deus quer assim. Apenas confie.
Postar um comentário